Conectado com

Geral

Com a homologação de mais um teste rápido, Marechal Rondon confirma um total de 7 casos de coronavírus

 

Pacientes já estão recuperados e passaram por todos os procedimentos de isolamento

No final da tarde desta sexta-feira, dia 22, o departamento de Vigilância Epidemiológica de Marechal Cândido Rondon divulgou boletim onde consta a confirmação de um total de 7 casos de coronavírus no município. Isso porque, a Secretaria Estadual de Saúde homologou mais um teste rápido COVID-19 IGG/IgM, da marca EcoTest. Portanto, a partir de agora, este também passa a integrar os resultados nos boletins.
Recentemente o teste rápido MedTeste Coronavírus (COVID-19) IgG/IgM também foi homologado pela Secretaria Estadual de Saúde.

A secretaria de Saúde, Marciane Specht, informou que são pacientes que já estão curados, sem risco de transmissão e foram liberados do isolamento, ou seja, o município não está correndo risco.

Ela também destaca que é importante frisar que o município não está omitindo informações, já que estes casos já haviam sido confirmados há algum tempo. O que acontece, explica a secretária, é que o município segue as notas técnicas do Governo do Estado, que somente na data de hoje, dia 22, liberou a inclusão do teste rápido EcoTest, nos boletins municipais e do Estado.

Ela ressalta ainda que, a partir do momento em que os pacientes foram diagnosticados com sintomas do COVID-19, a secretaria realizou o acompanhamento dos mesmos, que cumpriram todas as determinações de isolamento, para que não tivessem contato com outras pessoas para que o vírus não fosse propagado.

O boletim completo, portanto, trouxe a informação de 2 casos positivos através do PCR; 5 casos positivos através do teste rápido (total de 7 casos recuperados); 57 casos descartados; 3 casos em investigação; 28 casos em monitoramento; e 163 casos liberados.

Fonte: Assessoria

Geral

Descartada a primeira morte por COVID-19 em Marechal Rondon

A suspeita de que um idoso de Marechal Rondon, de 91 anos, tenha falecido vítima de COVID-19 foi descartada na tarde desta quarta-feira (03). A morte do idoso ocorreu no último domingo, por insuficiência respiratória, e o caso passou a ser investigado como suspeita de coronavírus. O paciente tinha ainda câncer de pulmão, além de outras doenças.

Os exames foram feitos através do LACEN -Laboratório Central do Estado do Paraná, que descartou a suspeita nesta quarta-feira.

A secretária Marciane Specht lembra que como tratou-se de um caso de morte por insuficiência respiratória, é uma orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, que dê se a morte como suspeita de coronavírus e que seja feita a coleta de RT-PCR, para que a mesma seja encaminhada ao Lacen para a confirmação ou não da doença.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Secretário de administração pede exoneração em Mercedes

Conforme determina a legislação eleitoral cidadãos que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou a vereador nas Eleições Municipais de 2020, devem ficar atentos aos prazos de desincompatibilização para disputar o pleito.

A lei eleitoral estabelece três prazos de desincompatibilização para aqueles que são ocupantes de cargos públicos: 6, 4 e 3 meses antes da realização das Eleições, conforme o grau de potencial influência que candidatos ocupantes de tais cargos possam exercer perante o eleitorado.

Secretários de Estado e Secretários Municipais que pretendem se candidatar ao cargo de prefeito deverão se desincompatibilizar com 4 meses de antecedência.

Em cumprimento a esta determinação, o Secretario de Planejamento, Administração e Finanças de Mercedes Vilson Martins cumpre seu ultimo dia de trabalho hoje.

Diante disso depois destes 3 anos e meio do atual mandato da prefeita Cleci Loffi, Martins fez uma avaliação do trabalho desenvolvido..

 

Apesar de toda importância que a secretaria de Planejamento, Administração e Finanças exige, Martins pondera, que trabalho é realizado em equipe dentro da prefeitura e assume oficialmente sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo de situação nas próximas eleições..

 

Considerando a indefinição sobre a data das eleições municipais deste ano, a prefeita Cleci Loffi não deverá de imediato nomear outro secretário de administração.

Continue Lendo

Geral

Diretor do Sine diz que atendimento é normal em Mal Rondon

Desde a ultima segunda-feira as 216 Agências do Trabalhador do Paraná retomaram o atendimento presencial para a intermediação de mão de obra.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que ocorrerá somente com agendamento prévio, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

O horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios segue as determinações das administrações municipais para o enfrentamento da Covid-19.

Aqui em Marechal Cândido Rondon, conforme o diretor do SINE. Arli Neodi Costa, o Pereira, o trabalho segue normalmente com ofertas diárias de empregos em empresas do comercio e industria..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.