Rádio Difusora do Paraná

Com avanço da vacinação, Reino Unido encerra restrições contra a Covid-19

Em bares e casas noturnas, jovens comemoram o fim das restrições nos comércios. Especialistas criticam decisão

Festa no Reino Unido. Nesta segunda-feira (19), o governo britânico decretou o fim das restrições contra a Covid-19. Muita gente festejou o chamado “dia de liberdade” nos bares e nas casas noturnas das principais cidades dos países.

A partir de hoje, não é necessário o uso de máscaras, fim das regras de distanciamento social e limite de pessoas em teatros e eventos de grande porte, como shows e jogos de futebol.

Mesmo com muitos festejando a reabertura total dos comércios, muitos ainda adotam cautela. A maioria dos ingleses usaram máscaras nos transportes públicos. Para eles, ainda é necessário cuidado e cautela nos próximos dias.

Para os profissionais de saúde, o fim das restrições no Reino Unido é uma ameaça para o mundo inteiro, não só para os países. Cerca de 1.200 cientistas apoiaram uma carta do jornal médico The Lancet condenando a decisão do governo.

Segundo os dados do governo, 67,8% dos adultos receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Isso representa mais mais da população do Reino Unido. Mesmo com a queda no número de mortes, a alta quantidade de testes positivos ainda preocupa.

Catve com informações da TV Cultura