Ao que tudo indica, em Pato Bragado, apenas um candidato deverá concorrer ao pleito eleitoral deste ano.
O atual vice-prefeito John Nodari, é o pré-candidato a prefeito da situação, e tem como vice, a vereadora Simone Tornquist.
A chapa de John e Simoni poderá ser a única a ser oficializada em convenção, para concorrer às eleições de outubro agora.
A oposição ensaiou vários nomes para disputar o pleito, contudo, o que circula nos bastidores em Pato Bragado, é de que o grupo teria desistido, e aberto mão de uma possível candidatura.
Nesta manha de quarta-feira (24), nossa reportagem conversou com dois dos principais lideres da oposição, e que inclusive haviam disponibilizados seus nomes como pré-candidatos para disputar a majoritária, – Rogério Carlos Marholt prefeito e o vereador Maurício Lunkes como vice, os quais confirmaram a desistência.
Afirmaram que não disputarão os cargos de prefeito e vice, mas que a oposição terá sim uma chapa para disputar o cargo de vereador, e inclusive, o PL, agendou sua convenção para este sábado, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores de Pato Bragado.
Ja a situação, com os partidos PP, MDB e PSD, também agendou suas convenções: o MDB e o Progressistas farão seus encontros neste domingo (28) das 8 às 10 horas; enquanto o PSD agendou sua convenção para segunda-feira (29) a partir das 9 horas.
Com o grupo de oposição “tirando o time de campo”, John Nodari e Simoni Tornquist serão os únicos candidatos a prefeito e vice em Pato Bragado.