Rádio Difusora do Paraná

Com exceção de Foz, Unioeste retoma aulas presenciais a partir de hoje

Com exceção de Foz do Iguaçu, os demais campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, no caso de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão retornaram na manhã desta segunda-feira as atividades presenciais.

 

 O problema de Foz é a grande incidência de Covid 

 

A Unioeste manteve durante a pandemia as atividades de saúde essenciais para a sociedade.

No decorrer do período pandêmico, parte dos cursos de graduação em todos os campi já haviam retornado presencialmente e de forma segura.

Os estudantes precisam atender uma série de procedimentos constantes do protocolo de prevenção à Convid 19 da instituição, pois em caso contrário poderão ter matrícula trancada para o ano letivo.

Todos os servidores e discentes precisam se autoavaliarem quanto à presença de sintomas como: febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia ou outros sintomas gripais que podem ser Covid.

Na presença de sintomas ou contato com pessoas que tiveram sintomas, deve-se afastar-se imediatamente das atividades presenciais na Unioeste e comunicar a Coordenação do Curso anexando atestado médico.

O campus de Foz do Iguaçu nesse primeiro momento retorna as atividades letivas de forma on-line, tendo em vista que a cidade é hoje a que contém maior número de internados em leitos Covid 19.

A 9ª Regional de Saúde de Foz tem o maior coeficiente de incidência do Paraná, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, além de estar situada em uma região de tríplice fronteira.

Após análise do cenário em questão, optou-se por um estudo mais aprofundado dos dados de internamento e segurança da rede de saúde da cidade, levando-se em conta número possível de ampliação da estrutura.

A nova data de retorno presencial para o campus será divulgada após novo estudo do cenário epidemiológico na cidade.