Conectado com

Geral

Com restrições, retomada do comércio em Foz está programada para quarta-feira

Divulgação

Considerando os dados epidemiológicos e com uma nova condição estrutural para atendimento, a Prefeitura de Foz do Iguaçu programou para a próxima quarta-feira a retomada do comércio, com uma série de restrições.

A medida está amparada pelo terceiro ciclo do Plano de Enfrentamento a Covid-19.

O prefeito de Foz, Chico Brasileiro, disse que diante deste cenário e preenchendo os requisitos do Ministério da Saúde, o município está tomando essa decisão, sempre com muita cautela e reforçando as normas de segurança.

O município contabilizou ate ontem, 38 casos de coronavírus, sendo que destes, 24 estão recuperados, 11 seguem em isolamento domiciliar e 3 pacientes estão internados.

Os casos suspeitos em análise somam 50, destes 35 cumprem o isolamento domiciliar e 15 estão internados.

A reabertura gradual e monitorada do comércio também leva em consideração a disponibilidade de leitos em hotéis para pacientes confirmados da Covid-19, a testagem amostral de assintomáticos e a adesão ao Programa “O Brasil Conta Comigo”, que proporcionará importante incremento na força de trabalho municipal da Saúde.

Uma das estratégias chave do Plano é a identificação, em tempo real, das pessoas infectadas pela COVID-19 em Foz do Iguaçu.

Para isso, todas as pessoas com sintomas gripais realizarão o exame de RTq-PCR, que identifica a presença do vírus SARS-COV-2.

Com este cenário, a partir do dia 22 de abril, o comércio em geral poderá abrir suas portas, mas atendendo com 30% de sua capacidade de público.

Shopping centers também estão autorizados, com regras específicas e horários diferenciados de funcionamento.

Ainda em Foz, continuarão proibidos setores que aglomeram pessoas, como: academias, casas noturnas, tabacarias, bares, clubes, salões de bailes, feiras, cinemas, museus, teatros, equipamentos esportivos coletivos, escolas, faculdades, eventos esportivos, culturais e de lazer.

Seguem como prioridade o atendimento individual e agendado, bem como as regras já definidas para os serviços essenciais, a obrigatoriedade do uso de máscaras, a restrição de idosos e crianças, bem como o distanciamento social e a higienização.

O Terminal Rodoviário será reaberto, como instrumento de monitoramento de chegada de pessoas em Foz do Iguaçu.

O transporte coletivo também será ampliado a partir de quarta-feira e a fiscalização ampliada para o cumprimento dos termos de responsabilidade

sanitária.

As novas medidas entram em vigor a partir do dia 22, quarta-feira, podendo serem revistas a qualquer momento, dependendo dos resultados levantados pelo monitoramento clínico-epidemiológico, que evidenciarão a evolução da pandemia em Foz do Iguaçu, no Paraná, no Brasil e nos países fronteiriços.

O decreto contendo as normas de reabertura do comércio será publicado hoje, no Diário Oficial do Município.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado vence São José das Palmeiras e está a um empate da final do Troféu Difusora; confira os gols

Continue Lendo

Geral

STF alerta para golpes com falsa cobrança de multas

Supremo recebe denúncias de fraudes por meio da ouvidoria

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta quinta-feira (5) um alerta para prevenção de golpes virtuais que utilizam falsas cobranças de multas.

As mensagens estão em circulação em grupos de WhatsApp e por e-mail. O golpe usa falsas intimações do STF para cobrar o pagamento de valores judiciais e multas pelo acesso a redes privadas de Virtual Private Network (VPN).

As mensagens usam frases alarmantes para prender a atenção do usuário de internet e pedir acesso a links externos, que podem realizar operação de phishing, modalidade de ataque cibernético que tem objetivo de acessar dados restritos, como senhas bancárias e número de cartão de crédito.

A Corte informou que não solicita transferências bancárias, pagamento de boletos e não cobra pendências judiciais por meio de aplicativos e mensagens de texto.

O Supremo recebe denúncias de fraudes envolvendo o nome da Corte por meio da ouvidoria do tribunal.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Rotary Marechal promove almoço beneficente da costela recheada neste sábado

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon está organizando um evento especial neste sábado, feriado de 7 de setembro: o Almoço Beneficente da Costela Recheada.

O presidente do Rotary, Jean Augusto Rohloff, destaca a importância do evento para a comunidade, que ocorrerá nas dependências do Café Colonial.

Jean mencionou que o almoço será uma oportunidade para reunir a comunidade em um momento de confraternização e solidariedade, com toda a renda arrecadada sendo destinada a causas beneficentes apoiadas pelo Rotary.

As fichas para o almoço podem ser adquiridas com membros do Rotary ao valor de R$ 60 para adultos, enquanto crianças pagam R$ 30.

Jean também ressaltou que a costela recheada, prato principal do evento, é uma tradição local e promete ser um verdadeiro sucesso entre os participantes.

O Almoço Beneficente da Costela Recheada não é apenas uma oportunidade de saborear uma deliciosa refeição, mas também de apoiar as ações sociais promovidas pelo Rotary Marechal Cândido Rondon, que continua a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.