Conectado com

Geral

Comandante do 19º Batalhão da PM assume compromissos com o Conseg Marechal

Fuzis serão comprados pelo Conselho e pelo Sindicato Rural Patronal para serem repassados à Patrulha Rural

 

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (28) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon – Acimacar – reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg.

Na pauta assuntos como: prestação de contas; planejamento do trabalho que será realizado pela entidade na Expo Rondon; e discussão sobre a instalação das câmeras de vídeo monitoramento em todo o município, contemplando sede e interior.

Além da participação dos membros do conselho, incluindo os comandantes e representantes de todas as forças policiais instaladas em Marechal Rondon, o encontro contou com a presença ilustre do comandante do 19º Batalhão de Policia Militar com sede em Toledo, do qual a Segunda Companhia da PM rondonense faz parte, coronel Jorge; e do subcomandante do BPM Major Divonsir.

Das tratativas com o comandante, a diretoria do Conseg ajustou os tramites legais para a efetivação do repasse de dois fuzis à Policia Miitar, com destinação específica para às equipes da Patrulha Rural.

Um dos armamentos será adquirido com dinheiro do Caixa do Conseg, e o outro, através de repasse financeiro feito por meio de doação, pelo Sindicato Rural Patronal de Marechal Rondon.

Durante o encontro, os conselheiros obtiveram a garantia do comandante do 19º BPM, de que os fuzis ficarão na área de ação da 2º Cia. “Também assumo o compromisso de incrementar o efetivo da PM de Marechal Rondon e região, e de dobrar os policiais da Patrulha Rural”, anunciou o coronel Jorge.

Na reunião ordinária, o conselheiro Welyngton – secretário municipal de Mobilidade, apresentou dados sobre o sistema de vídeo monitoramento que está em fase de implantação em Marechal Cândido Rondon, e que serão utilizados por todas as forças policiais.

O coronel Jorge enalteceu a iniciativa do governo municipal e fez comparativos com os municípios de Toledo e Cascavel, que já utilizam o sistema. “Nessas cidades, além de facilitar o trabalho das forças policiais, ficou comprovado que os índices de criminalidade reduziram”, comentou o comandante do 19º BPM.

O comandante do Batalhão enalteceu a iniciativa do governo Marcio e Ila, em especial ao secretário Welyngton, que juntamente com o presidente do Poder Legislativo, vereador Soldado Sauer, tiveram a iniciativa de conhecer, viabilizar e agora acompanhar a fase de instalação das câmeras de segurança. “Agradeço o carinho do coronel Jorge que assumiu o compromisso com a população em aumentar o efetivo policial, e viabilizar mais viaturas e armamentos para Marechal Rondon e região. Sou muito grato”, comentou o secretário de Mobilidade.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Victor Morel, comemorou o resultado da reunião ordinária com destaque para a presença do comandante do 19º Batalhão da PM, coronel Jorge, que assumiu compromissos com o Conseg. “Além de garantir a vinda de mais policiais, o coronel está auxiliando a diretoria nos tramites legais para a aquisição dos fuzis (01 pelo Conselho e 01 pelo Sindicato Rural Patronal) para serem repassados à PM, para serem utilizados pela Patrulha Rural. Nosso objetivo de estreitar os laços das forças policias com à comunidade está surtindo efeito”, finalizou o presidente do Conseg Marechal.

 

Geral

Quatro Pontes busca a terceira vitória no Troféu Difusora Difusora

Ontem foi a vez de Entre Rios golear Guaíra por 12X0 e chamar a atenção no campeonato

 

Continue Lendo

Geral

Falece mercedense vítima de grave acidente de trânsito

Faleceu na manhã desta quarta-feira (29), no hospital Bom Jesus, em Toledo, o mercedense Nercir Porto, popular ‘Borracha’.

Ele estava internado na unidade hospitalar desde a noite de 16 de maio, quando foi vítima de acidente de trânsito no centro de Mercedes. A vítima conduzia uma Honda Biz, quando foi atingido por um caminhão, no cruzamento da Rua Luiz Lorenzoni com a Rua Dr. João Inácio.

Nersir tinha 60 anos e trabalhava como borracheiro. Ele retornava para casa no momento do acidente.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, que devem ser definidos pela família em breve.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Investimentos para 20 anos são apresentados em audiência do Plano de Saneamento Básico de Marechal Rondon

Na noite de terça-feira (28), foi realizada a última audiência pública destinada à discussão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) de Marechal Cândido Rondon. A sessão, realizada no auditório da prefeitura, contou com a presença de servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), da prefeitura, de especialistas na área de saneamento básico e de membros da comunidade.

Rafael Remoto Menezes, representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, vencedora da licitação para elaborar o PMSB, apresentou um diagnóstico detalhado da atual situação no que tange ao saneamento no município. Foram contemplados o tratamento de água e esgoto, de resíduos sólidos (lixo) e da drenagem de águas pluviais.

Menezes também expôs os investimentos previstos para os próximos 20 anos em todas as áreas relacionadas ao saneamento básico, baseando-se em diagnóstico, prognóstico, programas e projetos, ações e no cronograma financeiro.

Conforme ele, a audiência pública representou um momento importante para a comunidade se informar sobre o PMSB e apresentar suas sugestões. “As contribuições dos participantes serão consideradas na versão final do plano, com entrega prevista para os próximos dias”, disse.

A implementação do plano visa contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, da proteção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do município de Marechal Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.