Comandante do BPFron orienta população sobre como prevenir assaltos

Após ter desestruturado uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes em Mal. Cândido Rondon e região, o Batalhão de Polícia de Fronteira está convocando vítimas desse tipo de crime para proceder o reconhecimento ou não dos produtos encontrados com os quadrilheiros.

Alguns objetos recuperados já foram reconhecidos pelas vítimas, como por exemplo, um aparelho de TV roubado em uma propriedade rural nas proximidades do Aeroporto Municipal.

Além do assalto nesta propriedade, que rendeu aos criminosos uma caminhonete Hilux e um automóvel Corola, além de outros objetos do interior da moradia, o BPFron aponta essa quadrilha como responsável por no mínimo outros dois crimes dessa natureza.

O bando seria responsável por um assalto ocorrido em Quatro Pontes, ocasião em que foi levada uma caminhonete Hilux, e pelo roubo de uma caminhonete Ranger, no Bairro Barcelona, em Mal. Cândido Rondon.

Além de seis prisões ao longo dos últimos dias, da recuperação de objetos roubados e da apreensão de armas e drogas, a Operação Faetonte II também retirou de circulação outros dois acusados de integrar a quadrilha.

São eles: Fábio Júnior Vargas Fhynbeen, 21 anos, residente em Marechal Cândido Rondon, e Luan Cleiton Simões de Oliveira, 22 anos, morador de Vila Nova, distrito de Toledo.

A dupla estava em uma residência localizada na  Rua Mathias Fuhr, no Bairro São Francisco, em Toledo, quando foi surpreendida nas primeiras horas da manhã de sábado por equipes da ROTAM e do BPFron.

Os policiais foram designados para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, mas como foram recebidos a bala, reagiram e acabaram por matar os dois suspeitos durante a ação.

Apesar da pouca idade, segundo as investigações conduzidas pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Fronteira, eles seriam da mais alta periculosidade, com extensas fichas e criminais e “cabeças da quadrilha”.

Todo o trabalho desenvolvido para derrubar a quadrilha foi detalhado pelo comandante do BPFron, major André Dorecki, e pelo sub-comandante do 19º BPM de Toledo, major Valmir de Souza.

Em uma parte da entrevista, o major Dorecki deu a seguinte orientação as pessoas para tentar dificultar as ações dos assaltantes que agem em residências da região….