Conectado com

Policial / Trânsito

Comandante do BPFron orienta população sobre como prevenir assaltos

Após ter desestruturado uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes em Mal. Cândido Rondon e região, o Batalhão de Polícia de Fronteira está convocando vítimas desse tipo de crime para proceder o reconhecimento ou não dos produtos encontrados com os quadrilheiros.

Alguns objetos recuperados já foram reconhecidos pelas vítimas, como por exemplo, um aparelho de TV roubado em uma propriedade rural nas proximidades do Aeroporto Municipal.

Além do assalto nesta propriedade, que rendeu aos criminosos uma caminhonete Hilux e um automóvel Corola, além de outros objetos do interior da moradia, o BPFron aponta essa quadrilha como responsável por no mínimo outros dois crimes dessa natureza.

O bando seria responsável por um assalto ocorrido em Quatro Pontes, ocasião em que foi levada uma caminhonete Hilux, e pelo roubo de uma caminhonete Ranger, no Bairro Barcelona, em Mal. Cândido Rondon.

Além de seis prisões ao longo dos últimos dias, da recuperação de objetos roubados e da apreensão de armas e drogas, a Operação Faetonte II também retirou de circulação outros dois acusados de integrar a quadrilha.

São eles: Fábio Júnior Vargas Fhynbeen, 21 anos, residente em Marechal Cândido Rondon, e Luan Cleiton Simões de Oliveira, 22 anos, morador de Vila Nova, distrito de Toledo.

A dupla estava em uma residência localizada na  Rua Mathias Fuhr, no Bairro São Francisco, em Toledo, quando foi surpreendida nas primeiras horas da manhã de sábado por equipes da ROTAM e do BPFron.

Os policiais foram designados para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, mas como foram recebidos a bala, reagiram e acabaram por matar os dois suspeitos durante a ação.

Apesar da pouca idade, segundo as investigações conduzidas pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Fronteira, eles seriam da mais alta periculosidade, com extensas fichas e criminais e “cabeças da quadrilha”.

Todo o trabalho desenvolvido para derrubar a quadrilha foi detalhado pelo comandante do BPFron, major André Dorecki, e pelo sub-comandante do 19º BPM de Toledo, major Valmir de Souza.

Em uma parte da entrevista, o major Dorecki deu a seguinte orientação as pessoas para tentar dificultar as ações dos assaltantes que agem em residências da região….

 

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Moradores de Terra Roxa e Guaíra vão praticar furto em Palotina, um é morto e três são presos

Ao chegar ao local os agentes flagraram um elemento tentando furtar o veículo, os policiais tentaram abordar o ladrão que correu e disparou alguns tiros contra a equipe

 

Um elemento foi morto e três foram presos em Palotina na manhã desta quinta-feira em uma rápida ação policial.

Dois indivíduos foram flagrados pulando um muro de uma residência próximo a Escola Cecília Meirelles, foi abordando um veículo Gol ocupado por dois homens e uma mulher que confessaram que são moradores de Guaíra e Terra Roxa e chegaram na cidade para furtar uma caminhonete.

Ao chegar ao local os agentes flagraram um elemento tentando furtar o veículo, os policiais tentaram abordar o ladrão que correu e disparou alguns tiros contra a equipe policial, os militares revidaram e elemento foi morto, este provavelmente morador de Palotina.

Além do indivíduo morto, foram presas mais três pessoas em flagrantes, foi acionada a Policia Civil e o IML de Toledo.

O comandante da Policia Militar de Palotina, Capitão Aparecido, concedeu uma coletiva e comentou com detalhes a ação, assista.

 

Fonte: Portal Palotina

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Delegado revela detalhes do caso envolvendo uma jovem que caiu da sacada

Foto: Toledo News

O delegado de Policia de Toledo, Alexandre Macorin, revela detalhes da investigação acerca do caso onde uma jovem caiu da sacada do quarto andar de um prédio.

Ele conta que no local ocorria uma “festinha” com o uso de bebidas e drogas..

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Homem é preso após jogar o filho de dois anos contra parede em Cascavel

Criança ficou inconsciente por alguns segundos e foi encaminhada por socorristas do SAMU para a UPA

Um homem de 31 anos foi preso após ter agredido o próprio filho de apenas dois anos, na madrugada desta quinta-feira (16), em Cascavel, na região do Conjunto Habitacional Riviera.

Alterado, o homem xingou e ameaçou a esposa de 37 anos de morte, dizendo que iria esperar ela dormir para em seguida assassina-la. Em determinado momento ele agarrou o filho pelas pernas e o jogou contra a parede. Segundo o relato da mãe aos policiais, a agressão teria ocorrido porque o menino o chamava pelo nome e se negava o chamar de pai.

A criança ficou inconsciente por alguns segundos e foi encaminhada por socorristas do SAMU, para a UPA do bairro Brasília. No local, a reportagem do Portal CATVE apurou que o menino apresentava um hematoma na testa.

Após o atendimento, a mulher foi levada pela PM até a central de flagrantes, onde prestou queixa contra o marido.

O agressor foi preso pela PM e encaminhado para a Delegacia.

 

Redação Catve.com

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.