Conectado com

Policial / Trânsito

Combater roubos de caminhonetes é desafio da Polícia Civil em Mal. Rondon

Combater os roubos de caminhonetes na região Oeste do Paraná, segundo o delegado de Polícia Civil de Mal. Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, é um dos grandes desafios da segurança pública regional.

Há cerca de oito meses como titular da 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, será entrevistado em “A Personalidade da Semana”.

Além de fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido até então, o delegado também vai revelar a estrutura da Polícia Civil na comarca e destacará ações necessárias para fazer frente a criminalidade.

Apesar de a estrutura carcerária ter melhorado com a vigilância passando a competência exclusiva do Departamento Penitenciário, ele acha precária e ultrapassada a cadeia pública local.

Em nível de Brasil, o delegado considera que faltam projetos para a ressocialização dos presos e uma melhor divisão de espaços para separar os presos mais perigosos dos demais.

Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos se diz espantado com o elevado índice de suicídios e também dos casos de violência contra as mulheres.

Quanto as ocorrências envolvendo menores infratores, o delegado cita que diminuiu consideravelmente os números, ao contrário das situações envolvendo arrombamentos e demais furtos.

Dentre outras questões, em “A Personalidade da Semana” o chefe da 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil falará sobre o projeto anticrimes elaborado pelo ministro Sérgio Moro.

Ele também abordará a polêmica decisão do Supremo Tribunal Federal de acabar com a prisão após condenação em segunda instância, ou seja, até que todos os recursos tenham sido cessados.

Quanto ao caso mais grave nesses oito meses de Marechal Cândido Rondon, o delegado aponta o incêndio criminoso registrado recentemente em Mercedes, que matou uma jovem e deixou um rapaz ferido gravemente.

Acerca das investigações, revela que elas estão bastante adiantadas, a intenção dos envolvidos era de fato assassinar a jovem e a autoria e motivação estão bem próximas de serem desvendadas.

Uma das grandes preocupações do delegado Rodrigo Baptista Santos diz respeito as constantes ações de marginais na prática de roubos de caminhonetes no município e região…

 

Policial / Trânsito

Homem é encontrado inconciente após ser agredido em Marechal Rondon

Um homem foi encontrado inconsciente na madrugada de sexta-feira (14), na Rua Paraíba, em Marechal Cândido Rondon, após ser vítima de lesão corporal em uma briga generalizada. Segundo relatos de populares à Polícia Militar, a briga envolveu cerca de 20 pessoas em frente a uma casa noturna.

A vítima, que ainda não teve sua identidade revelada, foi encontrada com vários hematomas na face e cabeça, além de sangramento, e estava inconsciente. Ela foi atendida pelo SAMU e encaminhada para a UPA.

Testemunhas relataram que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica no local antes da briga. A motivação da agressão ainda é desconhecida.

A Polícia Militar localizou um veículo Fiat Uno com a chave na ignição e o motor ligado cerca de 40 metros do local onde a vítima foi encontrada. O carro, que pertence ao pai da vítima, foi apreendido e levado ao pátio do DETRAN.

O estabelecimento onde a briga aconteceu já estava fechado quando a polícia chegou, mas o local possui sistema de monitoramento. As imagens das câmeras podem ajudar a identificar os agressores.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para investigação.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Motorista morre em grave acidente entre caminhão e carreta na PR 182 em Maripá

O outro motorista foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar pelo SAMU

Portal Nova Santa Rosa

Josimar de Souza Favara, de 30 anos e morador de Assis Chateaubriand, trafegava com seu caminhão pela PR 182 em Maripá, proximidades do portal da cidade, quando envolveu-se em um acidente com outro veículo de carga e acabou morrendo.

Conforme informações coletadas por nossa reportagem no local, Josimar conduzia um caminhão de transporte de suínos vivos no sentido Toledo à Palotina. Enquanto que o outro veículo, uma carreta baú, seguia na direção contrária. Em uma curva, os veículos colidiram lateralmente, e a carreta ainda tombou as margens da pista. Uma terceira carreta que seguia pela rodovia no momento, conseguiu sair da pista para desviar e evitar uma outra colisão.

Josimar não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu ainda no local. O outro motorista foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar pelo SAMU.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual compareceu no local, bem como a Polícia Civil, e aguardam a chegada do IML de Toledo.

Com informações e fotos Portal Nova Santa Rosa

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Acidente envolvendo caminhões é registrado na BR-163 entre Marechal Rondon e Mercedes

Foto: PRF

Um acidente envolvendo dois caminhões foi registrado na noite de quinta-feira (13), na BR-163, entre Marechal Rondon e Mercedes.

A colisão aconteceu por volta das 20h20min, nas proximidades do Tênis Clube e envolveu um caminhão de frango, que colidiu na traseira de um caminhão carregado com milho. Com a batida, o caminhão graneleiro saiu da pista.

A PRF foi acionada e controlou o trânsito, que precisou ser interditado para a transferência da carga de frangos para outro caminhão.

Não houve registro de feridos no acidente.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.