Conectado com

Policial

Combater roubos de caminhonetes é desafio da Polícia Civil em Mal. Rondon

Combater os roubos de caminhonetes na região Oeste do Paraná, segundo o delegado de Polícia Civil de Mal. Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, é um dos grandes desafios da segurança pública regional.

Há cerca de oito meses como titular da 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, será entrevistado em “A Personalidade da Semana”.

Além de fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido até então, o delegado também vai revelar a estrutura da Polícia Civil na comarca e destacará ações necessárias para fazer frente a criminalidade.

Apesar de a estrutura carcerária ter melhorado com a vigilância passando a competência exclusiva do Departamento Penitenciário, ele acha precária e ultrapassada a cadeia pública local.

Em nível de Brasil, o delegado considera que faltam projetos para a ressocialização dos presos e uma melhor divisão de espaços para separar os presos mais perigosos dos demais.

Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos se diz espantado com o elevado índice de suicídios e também dos casos de violência contra as mulheres.

Quanto as ocorrências envolvendo menores infratores, o delegado cita que diminuiu consideravelmente os números, ao contrário das situações envolvendo arrombamentos e demais furtos.

Dentre outras questões, em “A Personalidade da Semana” o chefe da 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil falará sobre o projeto anticrimes elaborado pelo ministro Sérgio Moro.

Ele também abordará a polêmica decisão do Supremo Tribunal Federal de acabar com a prisão após condenação em segunda instância, ou seja, até que todos os recursos tenham sido cessados.

Quanto ao caso mais grave nesses oito meses de Marechal Cândido Rondon, o delegado aponta o incêndio criminoso registrado recentemente em Mercedes, que matou uma jovem e deixou um rapaz ferido gravemente.

Acerca das investigações, revela que elas estão bastante adiantadas, a intenção dos envolvidos era de fato assassinar a jovem e a autoria e motivação estão bem próximas de serem desvendadas.

Uma das grandes preocupações do delegado Rodrigo Baptista Santos diz respeito as constantes ações de marginais na prática de roubos de caminhonetes no município e região…

 

Geral

Polícia Civil identifica e interroga investigado por agredir idoso em acidente de trânsito.

Delegado Rodrigo Baptista Santos fala sobre o caso

 

Continue Lendo

Geral

Destacamento da PM de Pato Bragado tem novo comandante

Foto: Assessoria

Evento realizado nesta semana no Centro Cultural Arte e Encanto de Pato Bragado, marcou a passagem de comando no destacamento da Policia Militar daquele município.

Na ocasião, o 3º sargento, Anilson Cândido de Moura assumiu o posto no lugar subtenente, Wilson José dos Santos, que estava à frente do destacamento por quase 15 anos.

As honras foram feitas pelo comandante do 19º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Renato Marchetti e comandante da 2ª companhia, capitão Daniel Zambon.

O comandante da PM rondonense, justifica as mudanças……

 

Continue Lendo

Policial

BPFron apreende meia tonelada de maconha em Guaíra

Divulgação

 

Policiais do  Batalhão de  Fronteira em patrulhamento na cidade de Guaíra ontem (20/09)  avistaram um indivíduo suspeito  em uma residência aparentemente abandonada.

Ao receber voz de abordagem o homem fugiu  do local e não  foi mais   localizado.

Após buscas pela residência os policiais encontraram  506 kg de  maconha,  droga que foi  apreendida e  encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal.

O  Subcomandante do BPFRON , Major Prado, fala   a respeito da operação..

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.