Conectado com

Geral

Comercio de Mal Rondon ficará com as portas abertas no feriado da independência

Conforme acordo coletivo de trabalho firmado ontem, quinta-feira, entre o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo, o comércio local abrirá suas portas na segunda-feira, Feriado de Independência.

O documento também prevê que o comércio rondonense abra suas portas nos feriados de 12 de outubro e Finados, em 02 de novembro, igualmente das 08 às 17 horas.

Para os três feriados citados as horas laborais nesses dias serão remuneradas em 70 reais, bem como folga integral em até 90 dias.

Por outro lado, decreto da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon permite que o comércio local abra as portas nos feriados deste ano das 08 às 12 horas.

O termo de ajuste desta quinta-feira foi assinado entre o presidente do Sindicomar, Ademar Bayer, e a vice-presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo, Rosecler Zorzo.

O Sindicomar chama atenção para o cumprimento do que foi acordado, uma vez que o descumprimento sujeita às penalidades que constam na cláusula 53 da Convenção Coletiva de Trabalho.

A entidade alerta que, devido à perda da vigência da Medida Provisória 927, as empresas terão que voltar a observar os termos da legislação trabalhista vigente, especialmente em relação aos temas nela previstos, dentre os quais se destacam: o teletrabalho, as férias individuais e coletivas, a prestação de serviço em dias considerados como feriados, o banco de horas negativo, as exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho, além dos prazos para recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e de vigência das convenções e acordos coletivos de trabalho.

O Sindicato considera importante destacar que todas as medidas adotadas durante a vigência da MP serão reputadas válidas, com a produção dos efeitos nela previstos.

Todavia, a partir do dia 20 de julho, ante a caducidade da MP, voltam a vigorar as regras anteriormente previstas para os temas acima e os demais atinentes às relações de trabalho e emprego.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Marechal Rondon registra nova redução nos casos ativos de covid-19

O município de Marechal Cândido Rondon registrou novamente queda no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim de quinta-feira (17) registrava 108 casos ativos; e o de hoje (18) confirmou 96 casos ativos.

O boletim indica que dos 589 casos de Covid-19 já registrados no município, 96 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, dois na UPA e hospital, e 90 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 488 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 644 pessoas em monitoramento e 128 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e duas pessoas na UPA.

4.292 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3315 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra novo aumento expressivo de casos ativos de coronavírus

O município de Marechal Cândido Rondon registra novamente um expressivo aumento no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim anterior, da data de ontem (17) confirmavam 79 casos ativos da doença; o boletim de hoje (18) confirma são 108 casos ativos.

98 casos suspeitos de covid-19 aguardam o resultado do exame.

O boletim indica que dos 587 casos de Covid-19 já registrados no município, 108 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, três na UPA e hospital, e 101 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 474 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 671 pessoas em monitoramento e 98 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e outra uma pessoa na UPA.

4.194 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3309 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

Geral

Policia define linha de investigação no assassinato do sócio da Quenn Anne em Salto Del Guaira

Ainda não foram liberadas novas informações a respeito do assassinato do empresário Cristóbal Rojas, o “Nene”, socio do Shopping Quenn Anne, de Salto Del Guaira, no Paraguai.

Na terça-feira a tarde, ele foi visitar o túmulo do seu filho, no cemiterio de Salto, de onde segundo testemunhas, foi sequestrado por dois homens que utilizaram o proprio veículo da vitima,uma camionete Toyota Hillux, para fugir.

Familiares somente acionaram a policia e comunicaram sobre o desaparecimento do empresário na madrugada de quarta-feira, sendo que no decorrer da manha do mesmo dia, o corpo dele foi encontrado, apresentando sinais de tortura antes de ser baleado e morto.

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, adiantou que as autoridades trabalham com a hipótese de que o assassinato do socio do Shopping Quenn Anne, estaria vinculado a Operação Status.

Mais detalhes nao foram revelados, apenas de que o crime pode ser uma espécie de efeito colateral, em virtude das  associações economico-financeiras ligadas às casas de câmbio no país vizinho.

A Promotoria paraguaia confirmou que o empresario assassinado tinha participação majoritária em uma das casas de câmbio intervencionadas no âmbito da Operação Status.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.