Conectado com

Geral

Comissão de Infraestrutura do Senado aprova reabertura da Estrada do Colono

A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal aprovou ontem, terça-feira, o projeto de lei que permite a reabertura da Estrada do Colono, trecho de 17 km que corta o Parque Nacional do Iguaçu, ligando o Oeste ao Sudoeste do Paraná.

Se aprovada em definitiva, a matéria deverá ser sancionada 

O projeto agora segue para a Comissão de Meio Ambiente e, se aprovado, vai para a Comissão de Desenvolvimento Regional, onde será analisado de modo terminativo.

Isso é, se aprovado, dali vai direto para a sanção do presidente, sem análise do plenário.

O projeto foi apresentado na legislatura passada pelo então deputado Assis do Couto.

Aprovada pela Câmara, a proposta foi adotada este ano pelo senador paranaense Alvaro Dias, que tem articulado para a reabertura da estrada.

Na reunião dessa terça-feira, ele agradeceu a celeridade com que a Comissão de Infraestrutura aprovou o texto e disse que o projeto contribuirá para a conservação do Parque, já que os moradores atuarão como fiscais contra a caça ilegal.

Em Cascavel no dia 23 de maio, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre sua intenção de ver a estrada aberta.

Ele disse que já havia dado encaminhamentos para que fosse concedida a licença.

A Estrada do Colono teve papel fundamental na colonização das regiões Oeste e Sudoeste no século passado, e foi fechada definitivamente em 2001 após uma ação do Ministério Público Federal.

A população de Serranópolis do Iguaçu e de Capanema nunca desistiu de ver o caminho aberto novamente.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeito de Quatro Pontes retoma atividades e anuncia obras projetadas para 2020.

Continue Lendo

Geral

Schiavinato destaca projeto de biogás que será implantado em Toledo

Continue Lendo

Geral

Ex-prefeito de Mercedes, Vilson Schwantes afirma que não será candidato em 2020

O cenário político segue movimentado no município de Mercedes, com especulações sobre possíveis pré- candidatos a prefeito para o pleito deste ano.

Declarações recentes feitas por lideranças do grupo de situação, davam conta de que o nome do ex-prefeito Vilson Schwantes, estaria sendo cogitado para ser candidato à majoritária pelo atual grupo político.

Contudo, ontem, Vilson postou em sua rede social uma “nota de esclarecimento aos cidadãos mercedenses e a imprensa regional”, negando tais fatos.

Em uma parte da publicação, o ex mandatário municipal foi enfático: “essas informações são falsas e mentirosas”

O ex-prefeito confirma que foi procurado por integrantes do grupo político de situação de Mercedes, que perguntaram sobre seu interesse em ser candidato a majoritária no pleito eleitoral de 2020.

Em nota, Vilson disse que respondeu ao grupo de situação que não têm interesse, inclusive destacando os motivos pelos quais não colocaria seu nome a disposição pelo atual grupo.

Ele complementou ainda, dizendo que “com a chefe do executivo municipal, nos últimos anos, nunca teve troca de mensagens ou diálogo sobre questões relacionadas ao pleito eleitoral que se aproxima, muito menos esta pediu autorização para usar o seu nome em pesquisas e divulgações, visando especulações políticas.

O ex-prefeito Vilson Schwantes deixa claro em sua nota de esclarecimento que “a alternância no poder é salutar, interessante e necessária”, e que não voltará a disputar nenhum cargo na majoritária no municipal em Mercedes.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.