Conectado com

Geral

Comissão de Infraestrutura do Senado aprova reabertura da Estrada do Colono

A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal aprovou ontem, terça-feira, o projeto de lei que permite a reabertura da Estrada do Colono, trecho de 17 km que corta o Parque Nacional do Iguaçu, ligando o Oeste ao Sudoeste do Paraná.

Se aprovada em definitiva, a matéria deverá ser sancionada 

O projeto agora segue para a Comissão de Meio Ambiente e, se aprovado, vai para a Comissão de Desenvolvimento Regional, onde será analisado de modo terminativo.

Isso é, se aprovado, dali vai direto para a sanção do presidente, sem análise do plenário.

O projeto foi apresentado na legislatura passada pelo então deputado Assis do Couto.

Aprovada pela Câmara, a proposta foi adotada este ano pelo senador paranaense Alvaro Dias, que tem articulado para a reabertura da estrada.

Na reunião dessa terça-feira, ele agradeceu a celeridade com que a Comissão de Infraestrutura aprovou o texto e disse que o projeto contribuirá para a conservação do Parque, já que os moradores atuarão como fiscais contra a caça ilegal.

Em Cascavel no dia 23 de maio, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre sua intenção de ver a estrada aberta.

Ele disse que já havia dado encaminhamentos para que fosse concedida a licença.

A Estrada do Colono teve papel fundamental na colonização das regiões Oeste e Sudoeste no século passado, e foi fechada definitivamente em 2001 após uma ação do Ministério Público Federal.

A população de Serranópolis do Iguaçu e de Capanema nunca desistiu de ver o caminho aberto novamente.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Falece policial militar envolvido em acidente próximo ao Postao Trovão Azul

Cabo Galles teve complicações e morreu neste domingo

Continue Lendo

Geral

Acidente entre Marechal Rondon e Porto Mendes deixa três pessoas feridas

Eles estavam em um veículo G

Um acidente de trânsito foi registrado neste sábado (03) na rodovia PR 467 que liga Marechal Rondon e Porto Mendes. Três pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu no trecho da rodovia em Curvado, onde o motorista acabou perdendo o controle da direção após frear para evitar uma colisão com o veículo que estava à frente.

Como a pista estava molhada, por conta da chuva, que havia ocorrido o Gol ficou desgovernado.

Três ocupantes do Gol acabaram feridos no acidente.

Um homem de 33 anos e outros dois de 22 anos cada, ficaram feridos.

Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico.

Com informações e foto Aqui Agora

Continue Lendo

Geral

Lions Clube Aliança inaugura neste sábado (03) monumento em homenagem ao clube de serviço

O evento acontece as 11 horas

Neste sábado (03), às 11 horas, será oficialmente inaugurado o monumento em homenagem ao clube de serviço Lions Clube Marechal Cândido Rondon Aliança de Marechal Cândido Rondon. O monumento está localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Criado em julho de 2019, o Lions Clube Aliança, como é mais conhecido, reúne 33 associados, o empresário Marcos Werle é o atual presidente do clube. O clube também apoia e recebe a parceria do Leo Clube.

Desde a formação do clube de serviço, todos os associados (companheiros e companheiras) vêm trabalhando para construir e inaugurar o “Monumento Lions Aliança”.

“Neste sábado (03), iremos entregar à nossa sociedade um marco para nós leões, que fica localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul. Este monumento só está sendo possível graças ao apoio dos associados do clube e dos patrocinadores Aquiagora.net, Credivel, Sicoob, Sicredi, Kanny’s, Deserto Kiflori e Picolo Esporte Notícia”, destaca o presidente Marcos Werle.

Toda a população está sendo convida para prestigiar este momento histórico, às 11 horas, deste sábado (03), no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.