Conectado com

Geral

Conab diz que safra deve apresentar recuperação no ano agrícola 2021/22

Caso se confirme a produção total deve ficar em 288  milhões 610 mil  toneladas

 

A nova safra brasileira de grãos deve apresentar uma recuperação no ano agrícola 2021/22.

A estimativa é que o crescimento seja em torno de 14,2%, o que representa um acréscimo de 35 milhões 870 mil  toneladas em relação ao volume obtido no ciclo anterior.

Caso se confirme as previsões, a produção total deve ficar em 288  milhões 610 mil  toneladas, atingindo um novo recorde para a agricultura nacional.

As informações estão no 1º Levantamento da Safra Grãos 2021/22, divulgado nesta quinta-feira pela manhã, pela Companhia Nacional de Abastecimento.

A soja continua como o grande destaque dentre as culturas e apresenta tendência de aumento tanto de área cultivada como de produção.

De acordo com os dados levantados pela Companhia, a área a ser semeada tende a passar de 38 milhões e 900 mil hectares para 39 milhões 910 mil  hectares, um ligeiro acréscimo de 2,5%.

De acordo com os dados da Conab, o plantio já teve início nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná.

As atividades seguem em ritmo mais acelerado em comparação ao mesmo período do ano passado.

A expectativa é que a produção atinja 140 milhões 750 mil de toneladas, o que mantém o país como o maior produtor mundial do grão.

Já para o milho, a tendência é de recuperação nas produtividades.

Além disso, os preços elevados do cereal no mercado incentivam o cultivo pelos produtores.

Apenas para a primeira safra do cereal se espera um aumento de 1,6% na área plantada, podendo chegar a 4,41 milhões de hectares.

A produtividade, neste primeiro momento, é estimada em 6.416 quilos por hectare, resultando em uma produção de 28,3 milhões de toneladas.

No somatório para as três safras do produto, a Companhia espera uma produção de 116,3 milhões de toneladas.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Com aumento de casos de dengue, Pato Bragado entra em epidemia e cobra fumacê.

Foto: Assessoria

Os números estão elevados

 

Diante de todas as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para controle da do mosquito Aedes aegypti, os números estão elevados, alarmantes e confirmam uma epidemia de dengue em Pato Bragado.

Quando as ações dos municípios se tornaram insuficientes diante do mosquito, um pequeno inimigo, mas com consequências desastrosas no organismo, o Governo do Estado solicita ao Ministério da Saúde que faça a aplicação especial de inseticida a Ultra Baixo Volume (UVB), conhecida popularmente como fumacê.

Trata-se de uma fumaça com baixas doses de um inseticida que permite eliminar a maior parte dos mosquitos adultos, presentes na região.

O pedido de envio do fumacê já foi feito por parte da Secretaria de Saúde e será enviado à 20ª Regional de Saúde.

Portanto, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado aguarda a vinda do fumacê ou uma atitude do Governo do Estado, diante da escalada de casos.

A aquisição do inseticida específico para o combate à dengue é feita pelo Governo Federal, que adquire de indústria internacional, pois não é de fabricação nacional. Posteriormente é repassado aos estados e, assim, aos municípios.

No entanto, Governo Federal está com dificuldades para aquisição e, consequentemente, o repasse também está afetado.

A falta de aquisição do inseticida não é única e exclusiva do município. Há uma hierarquia para aquisição que precisa ser respeitada. Como muitos municípios, Pato Bragado também sofre com a falta de inseticida e todas as medidas cabíveis por parte da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo tomadas.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita à população para que também faça a sua parte. Cuide dos quintais, não deixe água parada e faça uso constante de repelentes e inseticidas domésticos.
Qualquer sintoma, deve-se procurar atendimento médico.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Geral

Sindicato Rural de Marechal Rondon realiza assembleia de prestação de contas

A diretoria do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon está convocando todos os associados para Assembleia Geral Ordinária nesta quarta-feira, dia 24.

O encontro está marcado para as 14h00, no auditório da Associação Municipal dos Suinocultores, e servirá para que a diretoria da entidade preste contas do exercício financeiro de 2023.

Na ocasião, também serão apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Sindicato ao longo do ano passado, será divulgado o parecer do Conselho Fiscal e debatidos outros assuntos de interesse das famílias rurais.

Além disso, segundo o presidente do Sindicato, Edio Chapla, serão abordadas várias outras ações que a entidade desenvolve em prol de melhores dias ao agronegócio microrregional….

 

Continue Lendo

Geral

Reunião com pais na Acimacar esclarece funcionamento do PROERD em 2024

Foto: Assessoria

Pais de alunos de sete escolas da sede de Marechal Cândido Rondon participaram, na noite desta segunda-feira (22), de uma reunião no auditório da Acimacar, na qual foram transmitidas explicações sobre como serão os módulos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) neste primeiro semestre.

Estiveram presentes o secretário municipal de educação, Fernando Volpato, a diretora da Secretaria Municipal de Mobilidade, Adriane Kappes Vorpagel, e a policial militar Joselaine de Oliveira, que ministrará as aulas.

Nos próximos dias, ocorrerá uma sessão com os pais de alunos de escolas do interior com a mesma finalidade.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas estudando e texto

Pode ser uma imagem de ‎4 pessoas e ‎texto que diz "‎PARAN ESCOLAR POLICIA POLICIA TA TAR ח perd 一® RASIL.com.br RASIL ACIMACARE‎"‎‎

Com Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.