Conectado com

Geral

Concurso do Cupim encerrou as comemorações do aniversário de Pato Bragado

Com a 32ª edição do Concurso Nacional do Cupim Assado foram encerradas ontem as comemorações dos 27 anos de emancipação do município de Pato Bragado, iniciadas na sexta-feira com a ExpoPato e o concurso de Miss.

Na ocasião foram eleitas: Bruna da Cruz Petry, Miss Fotogenia; Graciele Beatris Werlang, terceira Miss; Gabriela Bombardelli, segunda Miss e Miss Simpatia; e Rafaela Kotz, Miss Pato Bragado 2020.

Ontem durante todo o dia milhares de pessoas circularam pela área do centro de eventos entre assadores e convidados, reprisando eventos de anos anteriores, de uma das mais tradicionais festas gastronômicas do interior do Estado.

Neste ano 199 equipes se inscreveram para o concurso, assando cerca de 5 mil quilos de cupins, segundo a Comissão Central Organizadora.

Em duas categorias o concurso premiou as primeiras 15 equipes melhor classificadas, com troféu e um boi para as três primeiras e troféus para as demais.

Na categoria visitante, terceiro lugar para Equipe do Mariano Angra dos Reis; segundo lugar Grupo Tradição Cultural e em primeiro lugar a Equipe Assadores Aliança, do Mato Grosso.

Na categoria local: terceiro lugar para Grupo de Assadores 2 Vizinhos A; segundo lugar para Mette e Cia: e em primeiro Zion Modas e Lanchonete Brasinha – IECLB.

Entre todas as demais equipes foi sorteado um boi, sendo contemplada a Ziger Corretora de Seguros, de Marechal Cândido Rondon .

A tarde em Pato Bragado ontem encerrou com um matibaile/show com o grupo gauchesco Som do Sul .

O prefeito Leomar Rohden, o Mano, diz que a festa foi sucesso e faz agradecimentos…..

 

A partir de agora a CCO vai contabilizar receitas e despesas da festa deste ano e marcar uma reunião com todas as entidades envolvidas e poder público, para a apresentação do relatório final.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

2º Churrascada do CONSEG Marechal obtém lucro de quase R$ 23 mil

Dinheiro já está no caixa da entidade a disposição das forças policiais

O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Cândido Rondon – CONSEG – realizou reunião nesta terça-feira (21) para prestação de contas da 2º edição da Churrascada, realizada no dia 11 de março.

O encontro aconteceu na sede da Acimacar e contou com a presença de membros da diretoria, voluntários e parceiros do CONSEG.
A Churrascada serviu cerca de 500 refeições, resultando no lucro de R$ 22.901,79.

O dinheiro já está no caixa da entidade, a disposição das forças policiais.

No encontro de prestação de contas, os comandantes e representantes das forças policiais presentes (PM, Bombeiros, Policia Civil e BPFron), aproveitaram a ocasião e fizeram novos pedidos – especialmente para manutenção de viaturas e de equipamentos, para que às despesas sejam custeadas pelo Conselho, garantindo que os serviços prestados à população não sejam interrompidos.

O presidente Victor Morel reforçou novamente que o Conseg atua no processo de agilização dos serviços. “Apesar da responsabilidade ser do Governo do Estado, processos licitatórios demoram muito e os serviços que são prestados à população ficam a mercê de interferências. Para evitar que isso ocorra, o Conselho custeia os serviços, dando resposta rápida ao problema, evitando danos no atendimento prestado”, explicou o presidente.

Victor Morel também agradeceu a todos envolvidos na 2º Churrascada, que resultou no recorde de arrecadação. “Agradeço a todos os patrocinadores, apoiadores, as pessoas que adquiriram fichas e especialmente aos membros e voluntários do Conseg. O almoço foi um sucesso”, finalizou o presidente da entidade.

Patrocinadores e apoiadores:
Supermercado Cercar,
Supermercado Copagril,
Supermercado Weimann,
Cerdo e Ganado Alimentos,
Fazenda Rieger,
Labordes Tintas,
Aconchego Restaurante,
Avance Sport,
Isepe Rondon,
AACC,
Empreendimentos Cataratas,
Auto Escola do Ila,

Cooperativa Lar – Unidade MCR
Sicredi,
Sicoob.

Continue Lendo

Geral

Acimacar convoca reunião para definir datas e horários de funcionamento das empresas

Encontro está marcado para quinta-feira

 

A fim de definir as datas e horários especiais de funcionamento das empresas do comércio varejista para os anos de 2023 e 2024, a Acimacar  está convocando os empresários para uma reunião  com o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon e Microrregião (Sindicomar).

O evento está agendado  para o  dia 23 de março, próxima quinta-feira, na sede da Acimacar, às 18h30.

A vice-presidente do Comércio da entidade, Geovana da Silva Krause, lembra que a Acimacar não possui poder legal para definir os horários especiais de atendimento do comércio, contudo, atua como mediadora entre os empresários e o Sindicomar.

Geovana  Krause acrescenta que a aprovação desses horários a serem definidos na reunião será homologada posteriormente, sem envolvimento da Acimacar, por meio da negociação entre o sindicato patronal, o Sindicomar, e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo e Região (Sindeto), que representa os trabalhadores da categoria.

 

 

Continue Lendo

Geral

Projeto sobre piscicultura tem encontro hoje à tarde em Pato Bragado

Está confirmado para as 14 horas de hoje, na propriedade do produtor Rogério Mundt, em Pato Bragado, a realização do 7º módulo do Projeto “Piscicultura Bragadense”, com o tema: “Industrialização do Pescado e Mercado Local e Regional”.

O projeto é desenvbolvido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado em conjunto com o curso de Engenharia de Pesca da Unioeste – Campus de Toledo.

A secretária de Agricultura de Pato Bragado, Jaqueline Vanelli, fala da programação de logo mais…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.