Conectado com

Policial

Condutor embriagado é detido após causar acidente e fugir sem prestar socorro à vítima

Teste de bafómetro teve como resultado 1,09 mg/l

 

Neste sábado (25), uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento de rotina quando recebeu a informação que um veículo Gol de cor verde havia causado um acidente e se evadido sem prestar socorro à vítima.

De posse das informações foram realizadas buscas nas imediações, sendo que foi avistado o veículo.

Foi dada voz de abordagem e identificado o condutor, o qual estava em visível estado de embriaguez. O veículo estava com a parte frontal avariada.

O teste de bafómetro teve como resultado 1,09 mg/l, sendo dada voz de prisão. O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran.

 

Fonte: Aquiagora

Geral

Policia Civil cumpre neste momento mandados no caso envolvendo empresária rondonense desaparecida

Civil e Instituto de Criminalística cumprem mandados em três residências, incluindo a casa da vitima

Reprodução Facebook

A Policia Civil de Marechal Cândido Rondon cumpre neste momento, mandados de busca e apreensão no caso envolvendo a empresária  Edna Storari, de 56 anos, desaparecida desde o dia 27 de setembro deste ano.

Desde a tarde desta terça-feira (25) policiais civis em operação conjunta com o Instituto de Criminalística, realizam uma série de diligências para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, contra pessoas próximas aos investigado – marido da vitima – que se encontra preso desde o dia 07 de outubro.

Neste momento é realizada uma perícia técnica na residência da vítima, no Bairro Alvorada.

Há informações de que mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em outras duas moradias.

O delegado de Policia Civil de Marechal Rondon, Rodrigo Baptista Santos, ainda não se pronunciou sobre as diligências de hoje – que estão acontecendo neste momento – e os possíveis avanços na investigação, do caso envolvendo a empresária desaparecida Edna Storari.

Continue Lendo

Geral

Policia Federal vai às ruas no combate as fraudes em licitações

Operação mira prefeitos e servidores em seis municípios do Paraná, inclusive Guaíra e Santa Helena

 

Policiais federais foram às ruas hoje pela manhã a partir da deflagração da  Operação Jaborandi, que investiga crimes de corrupção envolvendo prefeitos, servidores públicos e empreiteiros de diversos municípios da região oeste do Estado do Paraná.

Eles cumprem 28 mandados judiciais em seis municípios do Paraná: Umuarama , Boa Vista da Aparecida , Perobal , Três Barras , Santa Helena e Guaíra   e um do Estado do Pará, na cidade de  Uruará.

A investigação   começou há cerca de um ano após denúncias de que empreiteiros estariam se reunindo em conluio com prefeitos  e servidores municipais, para fraudar   procedimentos licitatórios envolvendo o setor de obras dos municípios ;

Ao longo das investigações, foi possível identificar ao menos duas organizações criminosas, estruturalmente ordenadas e com atuações bem definidas, as quais, sob a anuência e coordenação dos Prefeitos de Boa Vista da Aparecida  e Umuarama , atualmente afastado, se reuniam para direcionar licitações a empresários integrantes do grupo, superfaturar seus valores e posteriormente pulverizá-los entre os agentes públicos e empresários que participavam do esquema.

Os investigados, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em Santa Helena um empresário teria sido preso hoje pela manhã.

O nome da Operação Jaborandi,  faz referência à estrada Jaborandi, no município de Umuarama, uma das primeiras obras que originaram a investigação pela Policia Federal.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso após desvio de carga de milho carregada em Marechal Rondon

Foto: PCPR

Um homem foi autuado no início da noite da última sexta-feira, 22, em uma chácara, localizada nas proximidades do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo, pelo desvio de uma carga de milho.

De acordo com as primeiras informações, uma equipe da Polícia Civil (PCPR) recebeu a notificação de que estaria ocorrendo o desvio de uma carga no local mencionado.

No local, os policiais perceberam que uma carga de milho de aproximadamente 22 toneladas estava sendo descarregada. O motorista de 47 anos, carregou o caminhão em uma empresa do município de Marechal Cândido Rondon.

O condutor relatou aos policiais que no caminho estava fazendo o desvio da carga e que já tinha praticado esse ilícito com várias cargas de milho e ração. Ele ainda mencionou que uma pessoa de dentro da empresa recebia os produtos, o auxiliava e era conivente com a situação e que a carga desviada era vendida pela metade do valor.

Diante dos fatos, o motorista foi autuado em flagrante e encontra-se na Delegacia e à disposição da justiça.

 

Fonte: Toledo News
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.