A prefeitura de Marechal Cândido Rondon promove, no dia 30 de abril, a Conferência Municipal da Cidade, um importante momento de diálogo entre o poder público e a sociedade civil sobre os rumos do desenvolvimento urbano local e nacional. O evento acontecerá no auditório da prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
A Conferência da Cidade é um espaço democrático de discussão e construção coletiva de propostas voltadas à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, com o objetivo de fortalecer a participação social na definição de políticas públicas voltadas às cidades. O evento é promovido em âmbito nacional pelo Ministério das Cidades e pelo Conselho das Cidades, com etapas realizadas nos municípios, estados e no Distrito Federal.
Neste ano, o tema a ser debatido em todo o país será: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.
Durante a conferência municipal, serão apresentadas à população as principais problemáticas relacionadas ao tema, além de abrir espaço para a apresentação de sugestões e propostas por parte da comunidade. Trata-se de uma oportunidade para que os cidadãos contribuam com ideias voltadas à melhoria das condições urbanas e à promoção da justiça social.
Outro ponto importante da programação será a eleição dos delegados municipais, que representarão Marechal Cândido Rondon na 7ª Conferência Estadual das Cidades do Paraná. Esses delegados levarão as propostas debatidas na etapa municipal para o encontro estadual, fortalecendo a construção de uma política urbana mais justa e participativa.
A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da conferência. Toda a população está convidada a participar desse momento de construção coletiva e cidadania.