Congresso vai iniciar a discussão da reforma tributária na próxima semana

Senador paranaense vai participar dos debates na comissão mista

Os partidos políticos já começaram a indicar representantes para a comissão mista especial que discutirá a reforma tributária.

Os nomes já confirmados são do presidente da comissão, senador Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, e do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba.

A indicação deve ser concluída por todos os partidos até o início da semana que vem, uma vez que a reunião de instalação da comissão está prevista para a mesma semana.

Pelo Senado, o PSDB confirmou os nomes de Tasso Jereissati, do Ceará, e José Serra, de São Paulo, além do presidente da comissão, que também é do partido.

O PSL indicou seu líder na Casa, Major Olímpio , de São Paulo, e o Podemos confirmou os nomes de Reguffe , do Distrito Federal e Oriovisto Guimarães, do Paraná.

Pela Câmara dos Deputados, o Democratas indicou Luiz Miranda, do Distrito Federal e o Novo, Alexis Fonteyne, de São Paulo.

O PSol confirmou Fernanda Melchionna, do Rio Grande do Sul; o Podemos indicou Léo Moraes, de Rondonia e o PSDB, Vitor Lippi, de São Paulo.

Prioridade do governo no Congresso Nacional para este ano, a discussão da reforma tributária ganhou força no ano passado após a aprovação da reforma da Previdência.

Tanto a Câmara quanto o Senado têm propostas de emendas à Constituição sobre a reforma tributária.