Rádio Difusora do Paraná

CONSEG de Marechal Rondon recebe nova carta constitutiva do Governo do Paraná

Em reunião ocorrida na tarde de hoje (12) na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, o Coronel Chehade Elias Geha, que está à frente da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CECONSEG), órgão ligado à Secretaria Estadual da Segurança Pública, realizou a entrega oficial da nova carta constitutiva ao CONSEG do Município.
O documento foi recebido pelo presidente da entidade local, Marcos Carlton Henning. Também participaram do encontro autoridades do município e membros do Conseg.
A carta constitutiva representa o reconhecimento do Estado e autoriza o Conselho de Segurança a realizar suas atividades. O documento tem validade de dois anos e é renovado a cada troca de diretoria.
A atual gestão do CONSEG de Marechal Cândido Rondon tem mandato até novembro de 2025.
“Nosso trabalho está sendo realizada de forma séria, ajudando as forças policiais do nosso município. Nos últimos meses, atuamos em tratativas de demandas que agora foram atendidas, como a aquisição de novos fuzis e viaturas e o fortalecimento da Patrulha Rural. E, agora, estamos atendendo de forma mais ampla com o Corpo de Bombeiros, que está na fase de mudança para nova estrutura. São demandas como essas que o CONSEG procura atender”, afirmou o presidente Carlton.
Na avaliação do coordenador estadual da CECONSEG, Coronel Chehade, o Conselho Comunitário de Segurança é um elo fundamental de relacionamento entre as forças policiais e a sociedade. “Ele é essencial para se reconhecer as necessidades da comunidade. Por isso, estimulamos a participação das lideranças e autoridades locais nestes conselhos”, afirmou durante a reunião.

Coordenador estadual da CECONSEG, Coronel Chehade……OUÇA ÁUDIO

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2024/06/CORONEL-CHEHADE-CECONSEG.mp3?_=1

Presidente da entidade local, Marcos Carlton Henning……..OUÇA ÁUDIO

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2024/06/CARLTON-PRESIDENTE-CONSEG.mp3?_=2

Por Cristiano Viteck