Encontro será nesta terça-feira (14) no Coworking Panorama e toda população pode participar
Preocupado sobre o aumento dos golpes aplicados na população de Marechal Rondon e região, o Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, programou uma reunião para esta terça-feira (14) para discutir o assunto.
O encontro é aberto para todos os interessados, estando convidados empresários, funcionários, estudantes, donas de casa, enfim, qualquer cidadão que esteja preocupado com a situação.
A reunião está agendada para iniciar a partir das 18h30, no Coworking, localizado no Complexo do Posto Panorama, na Avenida Rio Grande do Sul, número 410, Sala 02.
O objetivo da reunião, segundo o presidente do CONSEG Marechal, Victor Morel, é de conscientizar as pessoas sobre os golpes que são praticados; orientando sobre como elas devem agir nessas situações.
Além dos golpes corriqueiros, um novo crime do gênero registrado no domingo (12) chamou a atenção das autoridades e da população: o “assalto por telefone”.
Na ocasião, um golpista ligou para uma farmácia da cidade e ao conversar com o atendente, passou detalhes dando a entender que conhecia a rotina da empresa e que haviam bandidos monitorando o local.
O bandido exerce forte pressão psicológica na vitima, que tem seu raciocínio lógico confundido, e em determinado momento da conversa, o criminoso pede para que a pessoa faça um pix, caso contrário, marginais entrarão no comercio e matarão a todos.
Conforme o presidente do CONSEG, Victor Morel, a pressão psicológica exercida no golpe é muito intensa, e na maioria das vezes, as vitimas acabam cedendo. “Nossa ideia no encontro é repassar informações sobre como os rondonenses devem se comportar diante dessas situações”, afirma o presidente do CONSEG.
Além dos membros da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon, farão parte do encontro para orientar os presentes, representantes das Policiais Militar e Civil, e do Batalhão de Policia de Fronteira – BPFRON.
“Todos os rondonenses são convidados a participar”, finaliza o presidente do CONSEG.