O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon, sargento Marcos Carlton, reafirma a preocupação de todos os membros do CONSEG e da comunidade, em relação à possibilidade de transferência da sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) para a cidade de Guaíra.
Sargento Carlton destacou que, apesar dos muitos rumores sobre a transferência, ainda não há uma fonte confiável que confirme essa informação.
O CONSEG Marechal está em contato ativo com autoridades estaduais e com o comando da Polícia Militar do Paraná, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Os membros do Conselho, incluindo representantes das forças policiais locais, da classe política e empresarial, continuam mobilizados para apurar a veracidade dos fatos.
O sargento Carlton reafirma o compromisso do CONSEG em prol das forças de segurança e reiterou que a luta pela permanência da estrutura do BPFron em Marechal Rondon é uma prioridade. “A comunidade está unida, buscando garantir a segurança e o bem-estar de todos”, concluiu o presidente do CONSEG Marechal.
