Conectado com

Geral

Conselho das Cooperativas da Acimacar promove evento no sábado alusivo ao Dia C

No próximo sábado, a partir das 19 horas, o Conselho das Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promoverá uma live cultural com as bandas rondonenses Full Rocker e Storehouse, além da dupla Dalton e Lucas.

 Campanha tem como foco arrecadar itens como leite longa vida e em pó, fraldas e roupas para crianças de até três anos.

A transmissão acontecerá na página do Facebook da Acimacar.

O evento objetiva chamar atenção da comunidade para as ações do Dia de Cooperar – Dia C, que neste ano tiveram um novo formato, com o período de campanha estendido: do dia 8 de junho a 4 de julho – Dia Internacional do Cooperativismo.

O vice-presidente de Cooperativismo da Acimacar, Airton de Souza, explica que “devido a pandemia do Covid-19, não é possível realizar o tradicional evento do Dia C, então a organização estendeu o período para o recebimento de doações que serão voltadas as famílias carentes de Marechal Cândido Rondon: e nesse sentido, serão utilizadas lives nas redes sociais para divulgar a campanha e também valorizar os artistas rondonenses”.

A campanha do Dia C envolve a arrecadação de itens como leite longa vida e em pó, fraldas, roupas para crianças de até três anos, produtos de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis que posteriormente serão direcionados a famílias carentes do município.

Os pontos de coleta das doações serão nas 11 cooperativas membros do conselho: Cercar, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime.

Além disso, também podem ser realizadas doações na Acimacar e no Serviço Social do Comércio (Sesc).

O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos Estados onde a campanha ocorre.

Em Marechal Cândido Rondon, as ações são coordenadas pelo conselho de Cooperativas da Acimacar, que reúne 11 cooperativas e apoio do Cojem, Conselho da Mulher Empresária e Sesc.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

SMMU aproveita o domingo e realiza a pintura da sinalização de trânsito no centro de M.C.Rondon

Continue Lendo

Geral

Oposição lança pré-candidaturas a prefeito e vice de Maripa

Chapa pura do PSD tem o vereador Jânio na cabeça e o
produtor Milton como vice.

Continue Lendo

Geral

Empresa de Toledo registra 596 casos confirmados de Covid-19

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que todos estão recuperados da doença

A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo confirmou nesta sexta-feira (10), através de nota, o registro de 596 casos positivos de Covid-19 em uma empresa do município.

Conforme a nota, os testes foram realizados nos últimos três dias. Na quarta-feira (08) foram 77 casos confirmados da Covid-19; na quinta-feira (9) mais 121 casos e nesta sexta-feira mais 398. Ainda conforme a pasta, todos estão recuperados da doença.

Ainda de acordo com dados informados pela empresa, foram testados 4.825 funcionários próprios e 399 funcionários terceirizados, totalizando 5.224.

A testagem em massa se deu por iniciativa da empresa em consonância com a legislação sanitária vigente e com a devida notificação de casos identificados.

A nota ainda reforça que qualquer empresa que desejar realizar testagem dos funcionários deve obrigatoriamente comunicar a Vigilância em Saúde com antecedência sobre as ações a serem desenvolvidas sob pena de incorrer em infração sanitária.

Redação Catve.com
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.