Conselho de Cooperativas da Acimacar planeja ações para o “Dia C” 2020

Com novo cenário vivido por conta do Covid-19, ação não ficará concentrada em um único dia, mas será estendida por meio de ações que possam ajudar aqueles que passam por dificuldades durante a pandemia

Em reunião realizada recentemente, membros do Conselho das Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) iniciaram o planejamento para a realização do Dia de Cooperar 2020 – o “Dia C”.

O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Ricardo Leites de Oliveira, e da vice-presidente, Carla Rieger Bregoli.

“Como não podemos realizar eventos neste momento e reunir o público, estamos formatando um projeto diferente para este ano, de forma que o Dia C se torne uma campanha maior e possa ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades no período da pandemia do Covid-19”, detalha o presidente da Acimacar.

O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos Estados onde a campanha ocorre.

Em Marechal Cândido Rondon, esta será a quarta edição do evento, contudo, devido as medidas de contenção a propagação do Coronavírus (Covid-19), a realização terá outro formato.

“Os representantes das cooperativas trouxeram suas sugestões, trocamos ideias e, agora, partiremos para uma coleta de dados e identificação de quais são as necessidades da nossa comunidade”, detalha o vice-presidente de Cooperativismo da Acimacar, Airton de Souza

Ricardo Leites destaca que esta mobilização por parte do Conselho de Cooperativas é algo totalmente inovador e mostra o grande espírito cooperativista do município rondonense.

O conselho de Cooperativas da Acimacar reúne as cooperativas Cercar, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime. “Mais do que nunca fazemos valer o significado de ser cooperativo. As cooperativas são feitas de pessoas para pessoas e, mesmo com essa nova realidade que estamos vivendo, não deixaremos de nos unir e colocar em práticas ações que promovam o bem e auxiliem a comunidade em que estamos inseridos”, completa Souza.