Conectado com

Geral

Conselho dos Lindeiros explica como utilizar o kit asfáltico em Mercedes

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu contratou empresa para ensinar como utilizar o kit asfáltico, que foi adquirido através de convênio com a Itaipu Binacional.

  O evento conta com representantes de 6 municípios 

Representantes de seis municípios estão participando do treinamento que iniciou ontem e vai até amanhã, quinta-feira, em Mercedes.

A partir do treinamento haverá duas formas de utilização dos equipamentos.

Uma das propostas é por intermédio do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná, que já está em andamento, e a outra, é que os equipamentos sejam repassados aos municípios para a utilização.

Este modelo está em análise e seria utilizada uma forma de empréstimo.

A presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, ressalta a importância da capacitação para proporcionar melhores condições de operacionalização dos equipamentos.

Ela ressalta que o treinamento é muito importante para ter este aprendizado, que vai gerar mais agilidade nas obras e maior segurança para os municípios.

Todos os participantes receberam um kit composto por um copo retrátil, uma caneta, um caderno e uma máscara.

São 18 representantes de Terra Roxa, Mercedes, Pato Bragado, Guaíra, Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, e dois técnicos da empresa contratada.

Estão entre os equipamentos do kit asfáltico quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras, disponibilizados pela Itaipu Binacional por intermédio de parceria com Conselho dos Lindeiros.

O convênio firmado com a Itaipu Binacional, prevê a confecção de 83 km lineares ou 500.000m² de pavimentação asfáltica nas áreas rurais, onde já há calçamento.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

PM orienta como funcionará fiscalização durante o “Toque de Recolher” que começa hoje (02)

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon está com 153 casos ativos de coronavirus

: Segundo boletim divulgado ontem pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Marechal Rondon registrou novo aumento nos casos ativos de coronavírus, passando de 149 para 153.

Destes casos ativos, quatro pessoas estão internadas em UTIs, e duas em hospitais e na UPA.

O município tem 249 suspeitos da doença e destes, três pessoas seguem Hospitalizada na UPA Marechal e hospital.

Marechal Cândido Rondon já registrou 8.972 notificações de coronavírus; sendo que 8.582 foram liberados da quarentena; e 390 rondonenses estão em monitoramento.

Do total de 1.573 casos registrados ate o momento, o município tem 153 casos ativos; 1.394 recuperados e 26 óbitos.

Continue Lendo

Geral

Prefeito Marcio Rauber diz que município vai cumprir toque de recolher

O prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, participou ontem da reunião da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, quando os mandatários debateram o aumento dos casos de coronavírus na região e possíveis novas medidas restritivas.

O prefeito Marcio adiantou que de momento, o município vai cumprir o decreto do governado do Estado, do toque de recolher das 23 às 5 horas.

Rauber pede conscientização da população para que cumpra as medidas sanitárias e afirma que não passa pela cabeça um novo fechamento do comercio..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.