Conectado com

Geral

Conselho dos Lindeiros explica como utilizar o kit asfáltico em Mercedes

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu contratou empresa para ensinar como utilizar o kit asfáltico, que foi adquirido através de convênio com a Itaipu Binacional.

  O evento conta com representantes de 6 municípios 

Representantes de seis municípios estão participando do treinamento que iniciou ontem e vai até amanhã, quinta-feira, em Mercedes.

A partir do treinamento haverá duas formas de utilização dos equipamentos.

Uma das propostas é por intermédio do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná, que já está em andamento, e a outra, é que os equipamentos sejam repassados aos municípios para a utilização.

Este modelo está em análise e seria utilizada uma forma de empréstimo.

A presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi, ressalta a importância da capacitação para proporcionar melhores condições de operacionalização dos equipamentos.

Ela ressalta que o treinamento é muito importante para ter este aprendizado, que vai gerar mais agilidade nas obras e maior segurança para os municípios.

Todos os participantes receberam um kit composto por um copo retrátil, uma caneta, um caderno e uma máscara.

São 18 representantes de Terra Roxa, Mercedes, Pato Bragado, Guaíra, Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, e dois técnicos da empresa contratada.

Estão entre os equipamentos do kit asfáltico quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras, disponibilizados pela Itaipu Binacional por intermédio de parceria com Conselho dos Lindeiros.

O convênio firmado com a Itaipu Binacional, prevê a confecção de 83 km lineares ou 500.000m² de pavimentação asfáltica nas áreas rurais, onde já há calçamento.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acidente com motos envolve colegas de trabalho no distrito de Iguipora

Acidente com duas motocicletas, envolvendo colegas de trabalho foi registrado na manha deste sábado (19), na rodovia que liga os distritos de Iguiporã e Bom Jardim.

Foi apurado que duas jovens residentes em Porto Mendes, se deslocaram para trabalhar em Iguiporã e quando retornaram, uma delas realizou uma manobra inesperada, provocando a colisão.

As duas jovens sofreram queda, resultaram com ferimentos e foram socorridas por equipes do SAMU, Bombeiros e do município, e deram entrada na UPA Marechal.

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra nova redução nos casos ativos de covid-19

O município de Marechal Cândido Rondon registrou novamente queda no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim de quinta-feira (17) registrava 108 casos ativos; e o de hoje (18) confirmou 96 casos ativos.

O boletim indica que dos 589 casos de Covid-19 já registrados no município, 96 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, dois na UPA e hospital, e 90 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 488 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 644 pessoas em monitoramento e 128 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e duas pessoas na UPA.

4.292 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3315 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra novo aumento expressivo de casos ativos de coronavírus

O município de Marechal Cândido Rondon registra novamente um expressivo aumento no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim anterior, da data de ontem (17) confirmavam 79 casos ativos da doença; o boletim de hoje (18) confirma são 108 casos ativos.

98 casos suspeitos de covid-19 aguardam o resultado do exame.

O boletim indica que dos 587 casos de Covid-19 já registrados no município, 108 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, três na UPA e hospital, e 101 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 474 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 671 pessoas em monitoramento e 98 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e outra uma pessoa na UPA.

4.194 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3309 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.