Conectado com

Geral

Construção do Hospital da Unimed será lançada hoje em Mal Rondon

Divulgação

Está marcado para as 15h00 desta sexta-feira, nas dependências do Allmayer Supermercado do Jardim Líder, o lançamento de um grande empreendimento ligado ao setor de saúde.

Trata-se do Hospital da Unimed Costa Oeste, o qual será edificado no prolongamento da Avenida Irio Jacob Welp, no acesso ao Clube de Campo Roda D’ Água.

A construção do complexo está a cargo da empresa Blume Administradora de Bens e, segundo seu sócio-proprietário Daniel Felipe Niedermeyer, toda a edificação terá 13 mil metros quadrados.

Ele cita que somente a parte de infraestrutura do Hospital da Unimed Costa Oeste deve demandar em torno de 20 milhões de reais, mas outros 70 milhões serão destinados ao projeto total.

Num primeiro momento o Hospital vai ter 5 mil e 100 metros quadrados de área construída, capacidade para 80 leitos e seu atendimento será voltado para baixa e média complexidade.

A considerar que o Hospital que a Unimed mantém em Toledo está equipado com UTIs, a estrutura rondonense não terá leitos com tais equipamentos, mas haverá UTI móvel para os deslocamentos.

De acordo com Felipe Niedermeyer, com a construção da unidade hospitalar da cooperativa médica a meta da Unimed é que mais profissionais da medicina venham a atuar em Marechal Cândido Rondon.

O empresário destaca que, além do Hospital, a estrutura contará com Farmácia, Edifício de Clínicas de todas as áreas, Laboratório de Análises, Clínicas de Vacinas, Apart Hotel, Restaurante, Cafeteria, Banco, Clínica de Imagens com Ressonância, Tomografia, Endoscopia, dentre outras.

Haverá ainda amplo espaço com mais de 250 vagas de estacionamento, acesso próprio e toda segurança e conforto na área médica.

O lançamento do empreendimento está confirmado para as 15h00 de hoje, nas dependências do Allmayer Supermercado do Jardim Líder, e contará com a presença dos empreendedores e de lideranças municipais.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Secretaria de Saúde rondonense confirma mais um óbito por Covid-19 nesta segunda-feira (25)

ÓBITO 154: Sexo masculino, 76 anos. O início dos sintomas ocorreu no dia 22/09 com tosse, falta de ar, dor muscular e hipossaturação.

Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 29/09, onde foi realizado o teste antígeno com resultado positivo para Covid-19.

No mesmo dia houve coleta do RT-PCR, com o resultado confirmado em 04/10.

O paciente foi transferido ao Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 30/09, onde recebeu alta em 06/10. No dia 09/10 o idoso retornou à UPA, em Marechal Rondon, tendo permanecido internado até 22/10.

Neste dia foi transferido para atendimento hospitalar, onde veio a óbito em 25/10.

Comorbidades: Hipertensão e sequela de AVC.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Advogada esclarece pontos da legislação ambiental no Programa “Meu Dia Minha Terra”

Reportagem com Gladiston Pacheco

 

Continue Lendo

Geral

Rondonenses têm até sexta-feira para pedir isenção de IPTU

Interessados devem se dirigir ao Departamento de Tributação, na Secretaria Municipal de Fazenda

Os pedidos de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativos ao exercício 2022 devem ser requeridos até sexta-feira (29), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

As solicitações precisam ser renovadas anualmente para a concessão do benefício e são voltadas a aposentados, pensionistas, portadores de deficiências ou de doenças mencionadas na Lei Municipal nº 116/2018, pessoas com idade acima dos 65 anos e, também, por área edificada, seguindo os requisitos legais.

Vale salientar que os proprietários de chácaras e de lotes rurais que estão localizados no perímetro urbano devem respeitar o mesmo prazo, ou seja, até sexta-feira.

Requerimento

A isenção é concedida caso seja comprovado que esses imóveis estejam destinados à exploração extrativa vegetal, agrícola, pecuária, de preservação permanente, reserva legal ou preservação ambiental.

O secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, menciona que os contribuintes devem se dirigir ao Departamento de Tributação, para requerer o benefício. “É imprescindível apresentar os documentos descritos na legislação para que sejam submetidos à análise e ao parecer”, acrescenta ele.
Para mais esclarecimentos é preciso entrar em contato com o Departamento de Tributação.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.