Conectado com

Esportes

Contra Peru, Brasil encerra confusa rodada tripla das eliminatórias

Tite deve repetir time que iniciou jogo interrompido contra Argentina

 

O duelo contra o Peru encerra a participação do Brasil na primeira de duas rodadas triplas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada da competição.

A realização de três jogos (ao invés de dois) nas datas Fifa (período destinado às partidas entre seleções) de setembro e outubro foi a alternativa encontrada para acomodar duelos que inicialmente seriam em março, mas foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O primeiro compromisso ocorreu na última quinta-feira (2), com vitória brasileira sobre o Chile por 1 a 0 no estádio Monumental de Santiago, na capital chilena.

No domingo passado (5), o jogo entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, compensaria o confronto adiado da sexta rodada. A partida, no entanto, foi interrompida com cinco minutos de bola rolando pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), porque quatro atletas da seleção argentina entraram em campo após terem, segundo a agência, infringido regras sanitárias que impedem o ingresso de pessoas que estiveram na Inglaterra nos últimos 14 dias. Eles teriam negado passagem pelo território inglês, apesar de atuarem na liga local. O duelo foi suspenso.

Para a rodada tripla, o técnico Tite não pôde contar com jogadores previamente convocados, mas que não foram autorizados a se apresentarem à seleção pelos clubes ingleses que defendem: os goleiros Alisson e Ederson, o zagueiro Thiago Silva, os volantes Fred e Fabinho e os atacantes Richarlison, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Raphinha. Depois, perdeu o meia Claudinho e o atacante Malcom, que chegaram a treinar com o grupo, mas tiveram as voltas solicitadas pelo Zenit (Rússia). Para suprir as ausências, foram chamados os goleiros Everson e Santos, o zagueiro Miranda, os meias Edenílson e Gerson e os atacantes Hulk, Vinícius Júnior e Artur.

A baixa mais recente é o zagueiro Marquinhos, que cumpriria suspensão diante da Argentina e estaria à disposição para enfrentar o Peru. O defensor foi liberado em meio à incerteza se estaria apto, ou não, para o jogo de quinta, após o episódio em São Paulo. Com isso, Tite escalará a mesma equipe que iniciou o duelo com os argentinos, como confirmou em entrevista, com: Weverton; Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Neymar e Gabriel Barbosa.

O Brasil lidera as Eliminatórias com sete vitórias em sete jogos e 21 pontos conquistados. O Peru, por sua vez, é o sétimo colocado, com oito pontos. Na última quinta, o time de Ricardo Gareca saiu na frente, mas ficou no 1 a 1 com o Uruguai no estádio Nacional de Lima, na capital peruana. No domingo, em duelo atrasado da sexta rodada, a Blanquirroja bateu a lanterna Venezuela por 1 a 0, novamente em casa.

O treinador deve repetir a base que atuou nos dois jogos. A dúvida está no ataque. Paolo Guerrero foi titular na quinta, enquanto Gianluca Lapadulla, suspenso contra o Uruguai, retomou a condição de titular diante da Venezuela, mas deu lugar ao centroavante do Internacional ao longo dos 90 minutos. A provável formação de Gareca terá: Pedro Gallese; Luis Advíncula, Anderson Santamaría, Alexander Callens e Marcos López; Renato Tapia, Yoshimar Yotún, Andre Carillo, Cristian Cueva e Edison Flores; Gianluca Lapadulla (Paolo Guerrero).

No duelo anterior entre brasileiros e peruanos pelas Eliminatórias, em 13 de outubro do ano passado, a seleção de Tite venceu por 4 a 2, em Lima, pela segunda rodada. Os atacantes Neymar (três) e Richarlison balançaram as redes para o Brasil, enquanto Carillo e Tapia marcaram para os anfitriões.

De lá para cá, as equipes se encontraram duas vezes na última Copa América, ambas no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na primeira fase, o Brasil goleou por 4 a 0 (além de Richarlison e Neymar, o meia Everton Ribeiro e o lateral Alex Sandro deixaram as respectivas marcas). Na semifinal, o escrete canarinho ganhou por 1 a 0, gol do meia Lucas Paquetá.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Abrem hoje as inscrições para o Desafio Outubro Rosa/Novembro Azul de Ciclismo

Divulgação

Estão sendo abertas nesta quarta-feira as inscrições para o 2º Desafio Outubro Rosa/Novembro Azul de Ciclismo.

Realizado na modalidade virtual, o participante pode pedalar na própria cidade ou região onde mora, nas datas e horários de sua preferência, durante os 43 dias de vigência do Desafio.

A promoção é da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio da Associação Rondonense de Ciclismo e do Conselho da Mulher Empresária.

Os patrocinadores são Sicredi, Refran Bikes, Yeia Motos e Bikes, MCR Bikes, Bicicletaria Lirio, Raport Comunicação Visual e Jaclani Esportes.

O integrante da Comissão Central Organizadora, Leandro Júnior Hermes, dá mais detalhes a respeito da iniciativa……

 

Continue Lendo

Esportes

COE aprova a participação de público em eventos esportivos em Marechal Rondon.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Marechal Rondon deliberou sobre a participação de público em eventos esportivos no município: houve a alteração do artigo 28, do Decreto Municipal nº 271/2021, de 13 de agosto.

A nova proposta aprovada e divulgada no Diário Oficial Eletrônico, em publicação extra, nesta segunda-feira, destaca que a partir de então, os eventos esportivos profissionais, realizados por associações, federações, confederações e ligas esportivas, sediados pelo município em espaços fechados, poderão ter a participação de público, exclusivamente sentado, sem consumo de alimentos e bebidas, com lotação de até 40% da capacidade máxima prevista para o local, desde que esse número não exceda o limite de 500 pessoas.

A regra também passará a valer para eventos esportivos amadores, porém, somente a partir do dia 1º de outubro.

O novo decreto destaca ainda a necessidade da aferição de temperatura, além das demais medidas já impostas, como uso do álcool em gel, máscara e distanciamento.

O controle de entrada de público será realizado por entrega de senhas.

O monitoramento, quanto ao cumprimento das ações sanitárias e plano de contingência, ficará a cargo da Secretaria de Esporte e Lazer, inclusive, com observância de fluxos de entrada e saída.

A entidade que for realizar evento esportivo deverá elaborar um plano de contingência (que será valido para todos os jogos do campeonato), que será submetido à análise da Vigilância Sanitária.

A proposta aprovada pelo COE, leva em consideração a diminuição dos casos ativos de Covid-19 em Marechal Rondon, quantidade de pacientes aguardando resultados e ainda a quantidade de pacientes na ala Covid na UPA.

 

 

Continue Lendo

Esportes

Marechal Rondon e Foz do Iguaçu sediam etapa regional dos Jogos Abertos

Basquetebol, bolão e futsal são disputados em Marechal Rondon. Por sua vez, Foz do Iguaçu recebe as modalidades de bocha, handebol e voleibol

 

Os municípios de Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon sediam neste sábado (11) e domingo (12) a rodada inicial da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), cuja etapa mobiliza atletas de diversas cidades da região Oeste.

Em Foz do Iguaçu são disputadas as modalidades de bocha, handebol e voleibol, todavia em Marechal Rondon ocorrem jogos válidos pelo basquetebol, bolão e futsal.

Veja a seguir os compromissos dos times rondonenses neste domingo.

Foz do Iguaçu

Bocha
9h Maripá x Marechal Rondon – MB
Handebol
14h30 Marechal Rondon x Missal – MB
Voleibol
14h30 Marechal Rondon x Toledo – FB

Marechal Rondon

Bolão – AACC
17h Marechal Rondon – MB
Futsal – Ginásio Ney Braga
16h30 Marechal Rondon x Maripá – MB

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.