Contrabandista abandona barco carregado de agrotóxicos no Lago em Pato Bragado

Foi apreendido uma embarcação de fibra, tipo voadeira, medindo aproximadamente seis metros de comprimento, um motor Mercury PRO XS 250 HP e 1.200 litros de agrotóxicos contrabandeados, distribuídos em 60 galões de 20 litros.

Na noite de terça-feira, (21) policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, policiais militares do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais e policiais federais realizavam patrulhamento embarcado no lago de Itaipu, em Pato Bragado, quando avistaram uma embarcação deslocando da margem paraguaia em direção a margem brasileira.

Os policiais iniciaram procedimento de abordagem, sendo que ao notar a presença policial, o condutor empreendeu fuga, abandonando a embarcação na margem brasileira e se evadindo em meio a mata fechada.

No local foi encontrado e apreendido uma embarcação de fibra, tipo voadeira, medindo aproximadamente seis metros de comprimento, um motor Mercury PRO XS 250 HP e 1.200 litros de agrotóxicos contrabandeados, distribuídos em 60 galões de 20 litros.

A embarcação, com o motor e os galões de agrotóxicos apreendidos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa