Rádio Difusora do Paraná

Contrabandista é morto a tiros em confronto com o Exército em Guaíra

Foi identificado como Marcelo Assis Santos, de 27 anos, o contrabandista morto em confronto armado com uma equipe de militares do Exército Brasileiro, por volta das 20h30 de ontem, no Rio Paraná, em Guaíra.
No momento em que realizavam patrulhamento aquático, os militares da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada observaram duas embarcações suspeitas e fizeram sinais de abordagem.
Também foram efetuados disparos de advertência, mas, além de não atender a ordem de parada, um dos pilotos acelerou ainda mais o motor de popa e projetou a embarcação em direção a guarnição.
Segundo o comando do Batalhão do Exército, “face à grave ameaça contra a tropa federal, os militares viram-se obrigados a realizar disparos em legítima defesa e os ocupantes de uma das embarcações foram baleados”.
Os suspeitos foram socorridos inicialmente por uma equipe do Samu e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra, mas um deles não resistiu ao tiro que levou no abdome e acabou falecendo.
O corpo foi transportando então ao Instituto Médico Legal de Toledo e identificado como Marcelo Assis Santos, de 27 anos, enquanto o outro contrabandista baleado continua hospitalizado.
Além de informar que a embarcação apreendida estava contrabandeando 50 caixas de cigarros procedentes do Paraguai, o comando da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada determinou a abertura de inquérito militar para apurar o ocorrido.
Por outro lado, continua internado em estado grave, no Hospital Bom Jesus, em Toledo, Paulo Roberto Machado Vaz, de 28 anos, que foi baleado ao investir com um pedaço de pau contra um policial civil
O caso foi registrado ontem a tarde em frente a residência do “metido a valentão”, na Rua Américo Schio, no Jardim Coopagro, no momento em que investigadores da 20ª SDP cumpriam mandado de medida protetiva.
O mandado judicial tinha o propósito de garantir que a ex-mulher de Paulo pudesse apanhar alguns itens de sua propriedade na casa dele, todavia, o que era para ser uma ocorrência de rotina teve um desfecho desagradável.
Ao investir contra o policial e ser alvejado por dois disparos, o rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave ao Hospital Bom Jesus, onde permanece internado.