Policial / Trânsito
Contrabando avaliado em 1 milhão e 400 mil reais é apreendido em Mal Rondon

Publicado em:
Contrabando avaliado em um milhão e 400 mil reais, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na BR163, perímetro urbano de Mal Rondon.
Foram apreendidas 285 mil carteiras de cigarros trazidos do país vizinho e que eram transportadas em uma Carreta Bitren.
Aos policiais rodoviários federais, o motorista, de 46 anos de idade, disse que carregou os cigarros em Mercedes e que pretendia levar a carga ilícita até Palotina; os documentos do veículo apresentados por ele estavam com sinais de adulteração.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra: o homem preso responderá pelos crimes de contrabando e uso de documento falso.

Policial / Trânsito
Novo sistema reforçará PM no combate aos crimes de furtos, roubos e acidentes

Publicado em:
Uma série de encontros está prevista para os próximos dias, para definição dos pontos em que serão instaladas as câmeras de vídeo monitoramento na sede e interior de Marechal Rondon, no projeto desenvolvida pela prefeitura municipal.
Serão instaladas nesta primeira etapa, cerca de 200 câmeras de vídeo monitoramento, incluindo também câmeras para leitura de placas.
As imagens ficarão à disposição das forças policiais de Marechal Rondon: Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e BPFron, além do Ministério Público.
Para o comandante da Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, capitão Daniel Zambon, o sistema contribuirá na repressão aos crimes de furtos, roubos, e acidentes de transito…
Geral
CONSEG Marechal discute o repasse de armas de longo calibre para a PM

Publicado em:
Aconteceu nesta quarta-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon, reunião ordinária da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG.
Na pauta, assuntos diversos incluindo a aquisição de armas de grosso calibre, que serão repassadas à Segunda Companhia da Policia Militar, para reforçar a segurança principalmente do homem do campo…..
Policial / Trânsito
Lanchonete é alvo de ladrões pela segunda vez em poucos dias, em Mercedes

Publicado em:
Um comerciante de Mercedes foi vítima de dois furtos em sequência, nos últimos dias. Ele procurou a Polícia Militar ontem (30) para registrar o caso.
Conforme as informações, na noite da última sexta-feira (26), foram furtados de sua lanchonete o valor de R$ 230,00 em espécie.
Três dias depois, na segunda-feira (29), mais um furto: desta vez foram furtados uma coleção de moedas das Olimpíadas e Banco Central, além de R$ 80,00 em espécie.
Aos policiais, o comerciante relatou que em ambos casos, os criminosos tiveram acesso ao interior da lanchonete pela janela do banheiro.
O caso foi registrado pela Polícia Militar, para os demais procedimentos.
Fonte: Ponto da Notícia