Conectado com

Geral

Contribuintes têm ate segunda-feira para pagar IPTU com desconto em Mal Rondon

Assessoria

Os contribuintes do município de Marechal Cândido Rondon que optarem em fazer o pagamento à vista até a próxima segunda-feira do Imposto Predial Territorial e Alvará terão desconto de 10%.

Para esta operação, os rondonenses deverão emitir a guia por meio da internet.

O secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, lembra que se alguém não tiver acesso à internet ou então dificuldades para realizar o procedimento, poderá procurar o Setor de Tributação da Prefeitura.

Já para pagamento em parcela única, com 8% de desconto, a data limite será dia 10 de abril, através de guia/carnê emitido e expedido pela Secretaria de Fazenda, entregue por meio da empresa de Correios e Telégrafos, ou ainda emitidas pelo contribuinte por meio da internet.

A entrega pelos Correios está prevista para início de março para o contribuinte que não optou pelo pagamento até 10 de fevereiro e será realizada pelo endereço de correspondência ou na sua ausência, o endereço do imóvel, sendo fundamental o contribuinte manter seu cadastro atualizado, principalmente quando se tratar de terrenos vagos, ou residências desocupadas.

As guias com vencimento em 10 de abril também poderão ser impressas via internet. Somente serão disponibilizadas a partir de 11 de fevereiro.

As guias emitidas substituirão o carnê, portanto os contribuintes deverão observar o pagamento para não ocorrer em duplicidade.

A taxa de coleta de lixo e a CIP seguirão os mesmos vencimentos do IPTU, porém não terão desconto.

O IPTU e a Taxa de coleta de Lixo e a CIP poderão ainda ser parceladas, sem desconto em seis vezes, com vencimento da primeira parcela em 10 de abril.

Já o alvará poderá ser parcelado em três vezes com vencimento da primeira parcela em 10 de abril.

O secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, explica que o contribuinte que imprimir o carnê on-line e efetuar o pagamento até 10 de fevereiro, não terá o documento impresso pelo município, o que gerará economia aos cofres públicos.

Carmelo lembra que não houve aumento real nos impostos, somente a reposição da inflação, referente ao último ano que foi de 3,37%.

Já a coleta delixo sofreu reajuste da inflação de 3,37% e 3,58% (atualização dos custos) sendo o total de 6,95%.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Quatro Pontes busca a terceira vitória no Troféu Difusora Difusora

Ontem foi a vez de Entre Rios golear Guaíra por 12X0 e chamar a atenção no campeonato

 

Continue Lendo

Geral

Falece mercedense vítima de grave acidente de trânsito

Faleceu na manhã desta quarta-feira (29), no hospital Bom Jesus, em Toledo, o mercedense Nercir Porto, popular ‘Borracha’.

Ele estava internado na unidade hospitalar desde a noite de 16 de maio, quando foi vítima de acidente de trânsito no centro de Mercedes. A vítima conduzia uma Honda Biz, quando foi atingido por um caminhão, no cruzamento da Rua Luiz Lorenzoni com a Rua Dr. João Inácio.

Nersir tinha 60 anos e trabalhava como borracheiro. Ele retornava para casa no momento do acidente.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento, que devem ser definidos pela família em breve.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Geral

Investimentos para 20 anos são apresentados em audiência do Plano de Saneamento Básico de Marechal Rondon

Na noite de terça-feira (28), foi realizada a última audiência pública destinada à discussão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) de Marechal Cândido Rondon. A sessão, realizada no auditório da prefeitura, contou com a presença de servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), da prefeitura, de especialistas na área de saneamento básico e de membros da comunidade.

Rafael Remoto Menezes, representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, vencedora da licitação para elaborar o PMSB, apresentou um diagnóstico detalhado da atual situação no que tange ao saneamento no município. Foram contemplados o tratamento de água e esgoto, de resíduos sólidos (lixo) e da drenagem de águas pluviais.

Menezes também expôs os investimentos previstos para os próximos 20 anos em todas as áreas relacionadas ao saneamento básico, baseando-se em diagnóstico, prognóstico, programas e projetos, ações e no cronograma financeiro.

Conforme ele, a audiência pública representou um momento importante para a comunidade se informar sobre o PMSB e apresentar suas sugestões. “As contribuições dos participantes serão consideradas na versão final do plano, com entrega prevista para os próximos dias”, disse.

A implementação do plano visa contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, da proteção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do município de Marechal Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.