Conectado com

Esportes

Convocada à Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Fernanda Heinemann de Pato Bragado viaja amanhã para Aracaju

Assessoria

A ginasta de Pato Bragado, Fernanda Francieli Lenz Heinemann, 13 anos, viaja amanhã (13) para Aracaju (SE), onde vai intensificar os treinamentos ao lado das demais atletas para participar do Campeonato Panamericano Juvenil de Ginástica Rítmica a ser realizado em Junho, na Guatemala.Filha de Renato Lenz e Micheli Heinemann, Fernanda foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Ela competirá pela Associação de Ginástica Toledana (Agito), na modalidade conjunto.

O que iniciou como uma brincadeira, por intermédio de aulas de circo no Projeto Piá Luz do Futuro em Pato Bragado, apresenta resultados fantásticos, fruto de muito esforço, dedicação, coragem e, principalmente, uma fé inabalável.

VOCAÇÃO

Em 2015, na época com oito anos, Fernanda iniciou os treinamentos em Marechal Cândido Rondon. Nesse ano participou da sua primeira competição em Cascavel e já conquistou a primeira medalha. “A partir desse momento, percebi que isso era muito mais que uma simples brincadeira, era minha vocação, então fiz um teste seletivo e fui aprovada para ingressar, no clube de ginástica da Sadia e atualmente estou na Agito”, lembra.

ROTINA INTENSA

E tudo foi ficando muito mais intenso. “No início treinava pela manhã em Toledo e estudava à tarde em Pato Bragado. Após um período de adaptação, comecei a estudar e treinar em Toledo, saindo de casa às 5 horas e retornando às 19 horas. Mesmo assim, em razão da participação em vários campeonatos, a rotina de treinos estava cada vez mais acentuada, chegando o momento em que comecei a ficar durante a semana em Toledo para melhorar as condições de treinamento, conciliar os estudos e não ter tanto desgaste com deslocamentos diários de uma cidade para outra”, revela.

Ela confessa que não foi fácil ficar longe de casa, dos pais e familiares, mas a força e apoio que recebia, junto com a vontade de crescer neste esporte, a fez superar tudo isso.

A ginasta afirma que tem plena convicção que tudo valeu e está valendo a pena. “Todos os momentos como criança, com medos, algumas crises emocionais, ansiedade, fui superando e buscando alcançar meus objetivos, dentro de um esporte que para alguns não é muito valorizado, mas que para nós, ginastas, é acima de tudo algo que nos prepara para a vida, por intermédio de disciplina, determinação e amor ao que fazemos”, orgulha-se.

 

RECADO

A jovem transmite um recado às crianças que pretendem iniciar nesse esporte para que acreditem sempre e da mesma forma aos pais, familiares, amigos e poder público para que incentivem, “pois além de futuros atletas, estarão auxiliando na construção de pessoas de caráter, que serão o futuro de um país, e exemplo a ser seguido pelas próximas gerações”, garante.

Fernanda agradece a Deus por mantê-la forte, aos pais que tanto sonharam e acreditaram que seria possível, como também as técnicas e colegas, familiares e todas as pessoas que de alguma forma a incentivaram. “Muito obrigado de coração e espero alcançar o topo nesse esporte, pois o céu é o limite”, conclui.

 

CONQUISTAS

2016

Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica (GR)

Medalha de prata no aparelho corda

Medalha de prata por equipe

Vice-campeã por equipe no Campeonato Brasileiro de GR, em Florianópolis

 

2017

Campeonato Brasileiro de GR em Manaus

3º lugar por equipe

 

2018

Jogos Escolares do Paraná

1º lugar por equipe

Campeonato Paranaense de GR, em Londrina

3º lugar individual geral

3º lugar aparelho corda

2º lugar aparelho maças

1º lugar por equipe

 

Campeonato Brasileiro em Curitiba

3º lugar por equipe

 

Jogos da Juventude do Paraná

1º lugar no aparelho maças, representando Pato Bragado

 

Campeonato Brasileiro de GR/Conjunto em Aracaju (SE)

3º lugar geral

1º lugar aparelho maças

 

2019

Curso de uma semana no Chile

Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro (RJ)

1º lugar aparelho arco

1º lugar por equipe

 

Campeonato Paranaense em Londrina

3º lugar nos aparelhos, arco, fita e maças

5º lugar individual geral

1º lugar por equipe

 

Sul Americano de GR por equipe em Lima, no Peru

1º lugar no aparelho arco

1º lugar no aparelho dita

1º lugar geral por equipe

Total: de 60 medalhas e 1 troféu até o momento.

 

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Depois da experiência nos Emirados Árabes Marquinhos Xavier dedica-se exclusivamente a seleção brasileira de futsal

Continue Lendo

Esportes

Secretaria de Esporte e Lazer promove “master class” de dança nesta quinta-feira

Assessoria

Evento acontece em homenagem ao Dia Internacional da Dança

 

A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon programou evento especial para esta quinta-feira, dia 29. Trata-se de aulas “master class” de dança, em homenagem ao Dia Internacional da Dança, comemorado nesta data.

“Master class” é uma expressão inglesa que se refere a uma aula dada por especialistas. O evento, nesta quinta-feira, será realizado com duas turmas. A primeira turma inicia às 18h30 e a segunda turma às 19h30 e contará com diversos professores de dança. Podem participar as pessoas inscritas no Projeto Dança Marechal e, caso ainda sobre vagas, é possível se inscrever na hora.

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, o objetivo do evento é valorizar e resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas contidas na dança em suas vertentes. A expressão corporal, como na dança, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam tanto na integração social, quanto na qualidade de vida e saúde dos praticantes. “Convidamos a todos do Projeto Dança Marechal a participar desta super aula. Será um evento muito especial”, ressaltou o secretário.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Esportes

Em jogo equilibrado, Marechal Futsal é derrotado pelo Brasília na estreia na Liga Nacional

O Marechal Futsal estreou com derrota na Liga Nacional nessa terça-feira (27). Jogando fora de casa, no Ginásio do SESC na Capital Federal diante do Brasília, os times protagonizaram um confronto muito equilibrado. Mesmo com a igualdade entre as equipes, foram os donos da casa quem levaram a melhor e venceram pelo marcador de 3X2.

Logo no início do jogo, o Brasília puxou contra-ataque pelo lado esquerdo. Moura, disparou para o gol e marcou. O primeiro tento do Marechal Futsal na Liga Nacional veio em cobrança de falta, aos três minutos de partida, Neto Veiga anotou. O time rondonense criava várias oportunidades, mas pecava na defesa, aproveitando-se de um erro de marcação, Nino marcou o segundo dos donos da casa. Ainda na etapa inicial, Caio Torres ampliou para o Brasília.

No segundo tempo o Marechal Futsal voltou muito bem na partida, dominando grande parte das jogadas e criando várias chances. Entretanto, pecava nas finalizações. Mas, uma hora a bola entrou, Malcon foi quem marcou para os rondonenses e colocou números finais a partida, Brasília 3X2 Marechal.

Ao final do confronto, o Técnico do Brasília Bruno Silva, em entrevista a LNF TV, avaliou de forma positiva a estreia de sua equipe na Liga Nacional Futsal…….

 

Já pelo Marechal Futsal, o goleiro Obina afirmou que a atuação da arbitragem influenciou no resultado da partida…..

 

O próximo compromisso confirmado do Marechal está marcado para o dia 8 de maio, contra Coronel, em casa, pela Série Ouro. Na Liga Nacional o próximo compromisso é contra o Pato, dia 15 de Maio, no Ginásio Ney Braga.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.