Conectado com

Geral

Cooperativa Cresol completa amanhã 25 anos de fundação

Foto: Cresol

O Sistema Cresol comemora amanhã 25 anos.

Uma história de sucesso que iniciou com o objetivo de fornecer apoio, por meio do acesso ao crédito aos seus cooperados.

Hoje a Cresol segue com a missão de fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade.

A primeira cooperativa do Sistema foi a Cresol Dois Vizinhos, hoje Cresol Pioneira, fundada em 24 de junho de 1995.

Em Marechal Cândido Rondon, a Cooperativa de Crédito Cresol está instalada há 10 anos e tem na gerência, Celito Rauber….

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Governo adia início da obrigatoriedade da nota do produtor rural eletrônica

A pedido da FAEP, governo adia obrigação da Nota Fiscal Eletrônica .

Determinação passa a valer em janeiro de 2021

A emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica, modelo 55, conforme previsto na Norma de Procedimento Fiscal 031/2015, começa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

A mudança na data partiu de um pedido da FAEP, por meio de ofício, apontando que a dificuldade de sinal de internet no campo seria um obstáculo para a emissão do documento.

A Receita Estadual alerta que todas as operações interestaduais do produtor rural devem ser realizadas com a nota fiscal eletrônica a partir do primeiro dia do próximo ano.

Com a futura definição, será proibida a utilização da Nota Fiscal de Produtor Rural em papel, modelo 4, nas operações interestaduais.

Nas operações realizadas dentro do Estado, as duas notas fiscais serão aceitas, tanto eletrônica como em papel.

Com a implementação da NFP-e, o produtor passará a fazer toda emissão via internet, cujo processo traz mais agilidade e eficiência fiscal, visto que a nota eletrônica é gerada e autorizada imediatamente pelo portal da Receita Estadual após o devido cadastro, com acesso mediante utilização de chave e senha.

Com a nota eletrônica, o produtor rural não precisará se deslocar até a Prefeitura para buscar ou entregar os talões de papel e carbono.

O acesso ao portal da Receita Estadual é exclusivo, individual e de responsabilidade do produtor e por isso, a recomendação é que o usuário mantenha sua chave e senha de acesso em segurança e não forneça essas informações a terceiros.

Continue Lendo

Geral

Prefeitos tentam novas medidas para reabrir comércio da região

Diante da negativa do governador Ratinho Junior, frente ao pedido de revisão e reconsideração do decreto, feito pela Associação dos Municípios do Oeste do Estado, os prefeitos estão definindo novas estratégias para tentar reverter à situação.

Os comércios não essenciais seguem fechados.

O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, fala da situação destacando que os gestores continuam buscando meios, para conseguirem reabrir os comércios..

 

Continue Lendo

Geral

Caixa inicia hoje pagamento do FGTS emergencial para nascidos em fevereiro

Divulgação

A Caixa Econômica Federal está iniciando hoje, segunda-feira, o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para trabalhadores nascidos em fevereiro.

O valor máximo por pessoa é 1.045 reais 

O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19.

No total serão liberados, de acordo com todo o calendário, mais de 37 bilhões e 800 milhões para cerca de 60 milhões de trabalhadores.

O pagamento do saque emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores.

O valor do saque emergencial é de até 1 mil e 045 reais, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém dados que correspondem a valores de crédito na conta de armazenamento digital social, quando os recursos podem ser usados em estatísticas eletrônicas, além de dados a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Caso não haja movimentação na conta de economia social digital até 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS com devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador.

Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer a emergência, poderá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.