O Governo do Estado adotou linhas estratégicas para garantir o abastecimento de alimentos durante o período de isolamento por causa da pandemia do coronavírus.
Entre elas, o apoio ao setor produtivo para resolver possíveis entraves logísticos e o planejamento de ações práticas para o suprimento das famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com previsão de colher uma das maiores safras da história, todos os níveis de produção estão operando no Paraná, desde a colheita até o escoamento, passando também pelas agroindústrias e pela distribuição dos alimentos.
Na agricultura familiar, o foco está em manter a renda das famílias do campo.
Nesta semana, o governador Ratinho Junior anunciou a ampliação da compra direta de alimentos de pequenos produtores que fornecem para a merenda escolar.
Os produtos estão sendo distribuídos para famílias dos estudantes da rede estadual que são cadastradas no Bolsa Família ou estão em situação de vulnerabilidade social.
Com a medida, mais 3 mil agricultores familiares começam a vender a produção ao Estado, passando de 22 mil para 25 mil fornecedores.
Segundo o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o governo monitora diariamente a situação para que o abastecimento continue funcionando….
O presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, José Roberto Ricken, explicou que as cooperativas trabalham em sintonia com o governo e seguem as determinações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde para preservar, proteger e viabilizar o trabalho…