Conectado com

Esportes

Copagril anuncia fim do futsal profissional em Marechal Rondon.

A Associação Atlética e Cultura Copagril (AACC) anunciou nesta quinta-feira (14/11) que fará uma reavaliação dos projetos esportivos, desde as categorias de base até a equipe de futsal profissional. A proposta é intensificar as ações nas categorias de base que atualmente atendem o futebol, futsal e vários outros esportes. Com a reestruturação, também haverá, por ora, uma pausa nas atividades do projeto de futsal profissional.

O presidente da AACC, Enoir Primon, explica que essa parada será apenas no projeto de futsal profissional, com o propósito de fortalecer os trabalhos nas categorias de base, por meio dos projetos esportivos e sociais já realizados. “Como exemplo é o trabalho com o futebol de campo, do infantil ao adulto amador; o futsal em todas as categorias de base, que atende mais de 600 crianças; assim como o apoio ao voleibol, basquete, ginástica rítmica, bocha, bolão e outros esportes que contam e nosso apoio”, confirma Primon.

Ele também descreve que essa é uma decisão importante para a reestruturação do projeto profissional, que também foi influenciada a partir das negociações com os principais parceiros. “Alguns deles não estarão mais em 2020 e por isso entendemos que o momento é de reavaliação do contexto econômico e organizacional da AACC”, descreve ao comentar, inclusive sobre a decisão da Cooperativa Agroindustrial Copagril que, por meio do conselho de administração, optou pela pausa, neste momento, no projeto de futsal profissional com o objetivo de focar nas ações que integram as atividades dos 50 anos da cooperativa, comemorados em 2020.

Agradecimento
Conforme destaca Primon, esse é um momento de agradecer e enaltecer as conquistas da trajetória. “Queremos agradecer às diretorias e gestões anteriores, agradecer aos profissionais que integraram a equipe e também aos parceiros, entre eles a Copagril, Sempre Vida, Sicredi e outros 98 patrocinadores que por muitos anos confiaram no trabalho do time. Assim como, reforçar a gratidão aos torcedores e imprensa, seja ela escrita, falada, web ou televisionada, que foram fundamentais no apoio e difusão do esporte”, agradece.

“Também queremos lembrar das alegrias e da visibilidade que o time trouxe para Marechal Cândido Rondon e toda região. Recordar a nossa atuação em nível nacional, com um vicecampeonato. Recordar as conquistas estaduais e todos os troféus que marcaram nosso projeto”,
completa Primon.

Temporada 2019
A equipe da AACC Copagril ainda jogará na Liga Futsal Paraná, os próximos jogos serão pelas semifinais com o adversário a ser definido. A pausa nas atividades acontecerá após a conclusão da participação no campeonato estadual.

Esportes

Municipal de Campo está mantido: “não vejo problemas em terminar o Campeonato ano que vem”, afirma Irineu Kuhl

O Presidente da Liga Rondonense de Esportes (LRE) Irineu Kuhl, foi entrevistado ontem (01), no Programa Difusora nos Esportes. Ele tratou sobre vários temas ligados a entidade, com destaque para o Campeonato Municipal de Campo, que estava programado para iniciar na metade do mês de Março, entretanto, o inicio do certame teve de ser adiado em decorrência da pandemia de Coronavírus.

Kuhl, afirmou que o Campeonato está mantido e não enxerga problemas se o Municipal Rondonense deste ano termine no ano que vem. Ele ainda afirmou que não existe a possibilidade de a Competição ser realizada sem torcida.

Ouça a entrevista na íntegra:

Continue Lendo

Esportes

Com anuncio de novas medidas, Superintendente de Esportes do Paraná vê futuro incerto para as competições no estado

Divulgação

O Governo do Paraná anunciou ontem (30), a implantação de novas medidas restritivas em sete regiões do estado por 14 dias, a partir desta quarta-feira, para conter o avanço do coronavírus. Marechal Cândido Rondon também foi atingida pelas medidas. O decreto impacta diretamente o esporte Paranaense.

Logo após o anuncio, o Superintendente de Esportes do Paraná, Hélio Wirbinski, participou ao vivo do programa Difusora nos Esportes, para detalhar de que maneira o esporte paranaense será atingido.

Hélio, enxerga um futuro difícil e incerto para o esporte paranaense, principalmente para o futsal..

 

Continue Lendo

Esportes

Oito profissionais do Athletico Paranaense são diagnosticados com coronavírus

Foto: Athletico Paranaense

Oito profissionais do Athletico Paranaense testaram positivo para Covid-19 em exames feitos no sábado.

Os oito profissionais – cujos nomes serão mantidos em sigilo – ficarão duas semanas isolados em suas respectivas casas, sem contato com outras pessoas, antes da realização de novos exames.

Os casos surgem às vésperas da retomada do futebol no estado. Os clubes classificados para as quartas e a Federação Paranaense de Futebol planejam o recomeço do Paranaense em 15 de julho.

Além disso, os clubes da Série A e a Confederação Brasileira de Futebol querem iniciar o Brasileirão em 8 de agosto. As 38 rodadas seriam mantidas, e o campeonato terminaria em fevereiro do ano que vem.

O Athletico iniciou os treinos online, com cada jogador em sua respectiva casa, na primeira semana de maio. E o clube retomou os treinamentos presenciais em 27 de junho. Desde então, o Furacão já tinha realizado três baterias de exames para Covid-19, mas sem divulgar os resultados.

Rádio Difusora do Paraná com Globo Esporte.com

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.