Rádio Difusora do Paraná

Copagril facilita projeto de Custeio Agrícola Safra Verão

Cooperativa coloca equipe a disposição para projetos de custeio agrícola

O setor agropecuário permanece contribuindo decisivamente para que o Brasil se consolide como um dos principais produtores mundiais de alimentos, garantindo o abastecimento interno e aumentando a participação no comércio internacional.

Esse resultado, revela a força da agricultura brasileira e sua capacidade de enfrentar adversidades e responder aos seus desafios e para isso, conta com uma política agrícola voltada para garantir níveis adequados de apoio ao produtor rural, principalmente por meio das políticas de apoio à comercialização, seguro rural e de Crédito Rural, cuja oferta de recursos com taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado tem sido crescente.

Um dos alicerces para o crescimento da economia nacional é o Crédito Rural, principalmente o destinado ao Custeio Agrícola, incentivando e assegurando aos produtores rurais as condições necessárias à contínua expansão de suas atividades, com maior segurança, eficiência e competitividade, mantendo dessa forma o País na posição de destaque entre os líderes na produção de alimentos.

O custeio agrícola é o instrumento que oportuniza aos produtores a aquisição de insumos e serviços para a implantação e condução de lavouras, ou seja, os investimentos necessários para dar continuidade à produção.

O seguro e as taxas de juro reduzidas fazem com que o desenvolvimento econômico seja maior e haja fôlego para o aprimoramento de tecnologias e técnicas de produção, trazendo melhores resultados e mais qualidade de vida do homem do campo.

O custeio agrícola permite o produtor trabalhar com mais segurança, possibilita a compra dos insumos com pagamento antecipado, garantindo descontos atrativos e juros reduzidos.

Para facilitar a contratação do custeio pelos cooperados, a Copagril, em parceria com as principais instituições financeiras que disponibilizam o crédito rural, possui uma equipe técnica especializada para orientar e elaborar os projetos técnicos que dão acesso ao custeio agrícola.

A cooperativa também realiza o acompanhamento técnico agronômico de cada empreendimento, propiciando ao agricultor uma segurança a mais em seus investimentos.