Copagril inicia atividades no Programa Menor Aprendiz

73 adolescentes foram selecionados neste ano

A Cooperativa Agroindustrial Copagril iniciou ontem a programação de inserção dos novos jovens no Programa Menor Aprendiz, que proporciona a primeira experiência de trabalho para os adolescentes.

Neste ano, 73 menores foram selecionados e começaram as atividades educacionais teóricas, as quais são conciliadas com as práticas na empresa.

O curso é realizado na Instituição de Ensino Rui Barbosa, por meio da parceira com a Copagril e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

A psicóloga da Copagril, Angela Janaina Maron, explica que o Programa Menor Aprendiz tem como objetivo criar oportunidades para os jovens se desenvolverem como indivíduos e membros atuantes da sociedade, além de oportunizar uma proposta de carreira.

“Temos dentro da Copagril vários profissionais em cargos estratégicos que começaram como jovens aprendizes e hoje são destaque em suas áreas”, destaca a psicóloga.

Nos primeiros dias os participantes tem um intensivo de educação, conciliando os conteúdos relevantes ao exercício das futuras atividades, conforme explica a coordenadora do Programa no Rui Barbosa, Fabrícia Josiane Albrink.

Serão 10 dias de intensivo e depois serão conciliadas as atividades de trabalho com as aulas teóricas regulares.

Os mais de 70 jovens realizarão atividades em diversas áreas da Copagril, distribuídos entre as Lojas Agropecuárias, Supermercados, atividades administrativas nas Unidades Industriais de Aves e Rações e áreas de apoio.