Conectado com

Agricultura

Copagril recebe prêmio nacional em produção de ovos férteis

Copagril

A avicultura, assim como todas as atividades do campo, está em constante evolução, buscando por melhores modelos, práticas e ferramentas com foco em resultados de qualidade e produtividade.

A Copagril recebeu oficialmente a Premiação de Resultados de Matrizes no Brasil 2019, organizado pela Aviagen, onde conquistou o segundo lugar na Regional Sul e o terceiro lugar a nível nacional.

O resultado é referente ao ano de 2019, quando entre um dos lotes daquele ano, a produtividade média por fêmea chegou a 209,5 ovos.

Lotes esses alojados na Unidade Copagril de Recria de Matrizes e Produção de Ovos Férteis, no município de Guaíra.

A premiação foi recebida pela diretoria da Copagril, durante encontro virtual com a equipe comercial e técnica da Aviagen.

O supervisor do Fomento Aves da Copagril, Gleisson Trentini, explica que o prêmio representa o trabalho da Copagril e cooperados, com um lote de produção de 209,5 ovos totais por fêmea comparado a toda imensidão de matrizes dentro da avicultura brasileira.

Daniel ainda comenta que os resultados são interessantes porque demonstram o potencial genético das aves alinhado ao manejo correto.

Sobre os resultados e potencial produtivo das aves, Trentini reforça sobre o processo de pesquisa e desenvolvimento.

Ele destaca que o que realmente a Copagril tem é um trabalho muito duro, uma pesquisa muito forte em ambiência, em nutrição, em manejo, e com certeza a genética ajudou muito.

Acrescentou que existe um grande número de pesquisadores por trás disso, tentando desenvolver cada vez mais, para os produtores receberem um animal diferenciado e então, com o manejo e cuidados, expressar todo o potencial das aves.

 

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Assembléia do Sindicato Rural de Mal. Rondon vai debater previsão orçamentária

  Está confirmada para as 14h00 de amanhã, quarta-feira, no auditório da Associação Municipal dos Suinocultores, a Assembléia Geral Ordinária do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.

Ao convocar os associados a marcarem presença, o presidente da entidade, Êdio Chapla, destaca que o assunto principal do encontro se refere a previsão orçamentária para 2021….

 

Continue Lendo

Agricultura

Produtores que não atualizaram rebanhos na microrregião variam de 3 a 20%

Termina neste mês o prazo da campanha para atualização dos rebanhos no Paraná.

De acordo com a Adapar – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, no Estado, 70% das comprovações já foram realizadas.

Em Mal Rondon, cerca de 20% dos produtores ainda não realizaram a atualização de seus rebanhos.

Segundo a Adapar, 230 mil propriedades no Paraná devem atualizar seus rebanhos, medida adotada em substituição à campanha de vacinação contra a febre aftosa, que desde o ano passado não acontece mais.

O escritório da Agência de MaL Rondon, também é responsável pelos municípios de Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado e Entre Rios do Oeste.

Segundo o medico veterinário da Adapar, Loreno Egídio Taffarel, nesses municípios o índice dos produtores que ainda não atualizou os rebanhos varia de 3 a 20%…..

Continue Lendo

Agricultura

Brasil caminha para bater novo recorde na produção de alimentos

Os números do 2º Levantamento da safra de grãos 2020/21, divulgados ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento, criam  um clima de  expectativa promissora no agronegócio brasileiro.

A previsão é que    o Brasil  produza  268  milhões e 900 mil  toneladas de alimentos, o que representa 11 milhões e 900 mil  toneladas ou 4,6 % a mais do que a temporada de 2019/2020.

Em relação ao volume estimado no mês passado, houve aumento de 269 mil toneladas.

Com este resultado, o Brasil caminha para bater novo recorde, segundo avalia o presidente  da Companhia Nacional de Abastecimento , Guilherme Bastos…….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.