Rádio Difusora do Paraná

Copagril recebe prêmio nacional em produção de ovos férteis

A avicultura, assim como todas as atividades do campo, está em constante evolução, buscando por melhores modelos, práticas e ferramentas com foco em resultados de qualidade e produtividade.

A Copagril recebeu oficialmente a Premiação de Resultados de Matrizes no Brasil 2019, organizado pela Aviagen, onde conquistou o segundo lugar na Regional Sul e o terceiro lugar a nível nacional.

O resultado é referente ao ano de 2019, quando entre um dos lotes daquele ano, a produtividade média por fêmea chegou a 209,5 ovos.

Lotes esses alojados na Unidade Copagril de Recria de Matrizes e Produção de Ovos Férteis, no município de Guaíra.

A premiação foi recebida pela diretoria da Copagril, durante encontro virtual com a equipe comercial e técnica da Aviagen.

O supervisor do Fomento Aves da Copagril, Gleisson Trentini, explica que o prêmio representa o trabalho da Copagril e cooperados, com um lote de produção de 209,5 ovos totais por fêmea comparado a toda imensidão de matrizes dentro da avicultura brasileira.

Daniel ainda comenta que os resultados são interessantes porque demonstram o potencial genético das aves alinhado ao manejo correto.

Sobre os resultados e potencial produtivo das aves, Trentini reforça sobre o processo de pesquisa e desenvolvimento.

Ele destaca que o que realmente a Copagril tem é um trabalho muito duro, uma pesquisa muito forte em ambiência, em nutrição, em manejo, e com certeza a genética ajudou muito.

Acrescentou que existe um grande número de pesquisadores por trás disso, tentando desenvolver cada vez mais, para os produtores receberem um animal diferenciado e então, com o manejo e cuidados, expressar todo o potencial das aves.