Os investimentos em tecnologia e automação realizados pela Copel em 2020 resultaram em uma melhora em torno de 15% no indicador que mede a continuidade do fornecimento da energia entregue pela distribuidora aos clientes.
Ao longo deste ano a empresa tem se mantido entre as melhores do Brasil no índice que acompanha o tempo médio que cada consumidor fica sem energia e recentemente foi reconhecida como a segunda melhor distribuidora da América Latina, pelo prêmio CIER, na avaliação do cliente.
O maior pacote de investimentos da história da Copel Distribuição garantiu a injeção de mais de 1 bilhão de reais em obras em todo o Estado ao longo de 2020.
O valor foi direcionado à expansão, reforço e automação das redes elétricas, dando forma aos programas que simbolizam o protagonismo do Paraná na modernização do sistema de distribuição de energia.
Os serviços essenciais e de acesso ao atendimento também precisaram ser adequados à nova realidade imposta pela pandemia, a fim de garantir a continuidade e a qualidade de atendimento aos seus 4,8 milhões de clientes.
Comemorando os resultados positivos obtidos neste ano, apesar da pandemia e seus efeitos, o diretor-presidente Daniel Pimentel Slaviero diz que a Copel tem um plano bilionário a ser executado no ano de 2021…….