Conectado com

Geral

Copel anuncia mais investimentos em redes de distribuição

A Copel informa que concluiu a primeira etapa do programa Confiabilidade Total, criado com o objetivo de modernizar a rede elétrica que atende toda a área de concessão no Paraná.

O conjunto de obras totaliza 300 milhões de reais de investimentos programados para o período de 2020 a 2022, nas áreas de automação de redes, construção de subestações e tecnologia de comunicação entre equipes de campo e a operação remota do sistema.

De acordo com o superintendente de Smart Grid e Projetos Especiais da Copel, Julio Omori, todas as ações previstas no programa são dedicadas ao aumento da confiabilidade do sistema, para evitar os desligamentos na rede elétrica e possibilitar a religação com maior agilidade, no caso de eventual interrupção no fornecimento aos consumidores.

Ano passado, em função dos frequentes cortes no fornecimento de energia, houve uma intensa mobilização de lideranças políticas, prefeitos e produtores rurais, cobrando ações efetivas da Copel, diante dos prejuízos que vinham sendo registrados no setor industrial e em atividades como suinocultura e avicultura, dentre vários outros.

Como resposta a Companhia anunciou que a partir deste ano colocaria em prática um projeto de recuperação, substituição e modernização das redes de distribuição.

Neste primeiro semestre, segundo a Copel, foram implantados 597 pontos de automação e 52 sistemas de autorreconstituição da rede elétrica, que identificam o defeito e religam os trechos não afetados, sem a necessidade de interferência humana.

Também foi implantado um sistema de transferência automática de fontes em sete subestações de energia e construídas duas novas estações de chaves, em Rosário do Ivaí, no Norte do Estado, e Sapopema na região Centro-Sul.

Até o final de 2022, terão sido implantadas 86 novas subestações ou estações de chaves em pequenos municípios que ainda não contavam com uma dessas unidades no território.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Inauguração da nova Delegacia de Marechal Rondon é adiada para semana que vem

Foto Aquiagora.net

Em razão de alguns contratempos, foi adiada desta quarta-feira para a semana que vem a entrada em funcionamento da nova estrutura da Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

O principal motivo do atraso é que a Celepar – Companhia de Tecnologia da Informação do Paraná – ainda não procedeu a ligação do novo prédio com todo o sistema informatização da segurança pública.

Além desta questão da rede interligada de computadores, as chuvas que atingem Marechal Cândido Rondon nos últimos dias também prejudicaram a mudança da estrutura mobiliária.

O imóvel até então ocupado na Rua Goiás não estaria ofererendo condição de trabalho adequada aos policiais e, ao mesmo tempo, um bom ambiente para a comunidade que busca serviços.

A nova Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon funcionará em uma edificação localizada à Rua Pernambuco, a cerca de 50 metros da sede da 2ª Cia. da Polícia Militar.

Enquanto isso, o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Baptista Santos, alerta a comunidade que até que a nova sede entre em funcionamento o atendimento da DP ocorre em anexo a cadeia pública………ouça entrevista…

 

Continue Lendo

Geral

Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento tem novo titular em Marechal Rondon

Continue Lendo

Geral

Coronel Welyngton reassume Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e fala da nova gestão

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.