Copel atualiza situação relativa a fornecimento de energia e estragos de rede após o temporal desta quinta-feira

Em nota distribuída no final da tarde de ontem (21) a a Copel informou que cerca de 2.600 profissionais, entre equipes de serviços, manutenção e de obras, continuavam trabalhando no conserto da rede elétrica após o temporal de grandes proporções que atingiu diversas regiões do Estado.

Até então constavam no sistema da companhia o registro de 5.058 danos à rede de distribuição de energia, cada um em ponto diferente da rede, para ser inspecionado e consertado .

Conforme a nota, em alguns casos, parte da rede precisa ser reconstruída e devido à gravidade dos estragos, os reparos continuaram ao longo da noite passada.

Segundo a Copel, com o temporal, aproximadamente 640 mil unidades consumidoras, alternadamente, chegaram a ter interrupção no fornecimento de energia e por volta das 18 horas e 30 minutos, 156 mil domicílios estavam desligados em todo o Estado.

Na região Oeste os municípios mais afetados foram: Foz do Iguaçu, Palotina e Cascavel.

De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento de 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 87,1 km/h em Nova Prata do Iguaçu.

Na nota distribuída ontem a tarde a Copel orientou a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos.

Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116.

A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.