Copel de Marechal Cândido Rondon intensifica trabalho após temporal de sábado

O impacto do temporal de sábado passado 20% maior que o que atingiu o Paraná nas últimas semanas, que já era considerado o mais grave enfrentado pela Copel no interior do Estado.

 

Equipes de emergência, manutenção e obras da Companhia estiveram em campo e seguem trabalhando na reconstrução das redes elétricas do Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte do Estado.

São mil 350 profissionais empenhados em religar tudo o mais rapidamente possível.

No pior momento do temporal, 552 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido pela ocorrência de raios, quedas de árvores, e rajadas de vento que variaram entre 80 e 90 quilômetros por hora em diversas localidades.

Mais de um milhão de domicílios tiveram desligamento de energia por algum tempo durante a ocorrência do temporal, dos quais aproximadamente seguiam ontem sem energia.

As regiões Oeste e Sudoeste somavam neste domingo 37 mil domicílios sem energia.

A maior parte dos circuitos de baixa tensão já foi restabelecida, mas ainda há muito trabalho das equipes da Copel na recomposição das redes elétricas urbanas e rurais.

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica registrou 170 postes quebrados nos municípios dessas duas Regiões.

Na área de ação do Escritório da Copel de Marechal Cândido Rondon os dados foram bastante elevados, segundo esclarece o gerente local da unidade, Carlos Galina…