Conectado com

Geral

Coronavírus: governo decreta emergência, prevê quarentena e isolamento

Divulgação

Medidas são para enfrentar a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, que surgiu na China.

O Projeto de Lei da Quarentena do Coronavírus, enviado ontem ao Congresso permite ao governo federal adotar legalmente os procedimentos de quarentena, isolamento e realização compulsória de exames médicos e tratamentos específicos para enfrentar a emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus, que surgiu na China.

Os brasileiros alvos das medidas terão o direito à informação sobre sua situação de saúde e ao tratamento gratuito.

O projeto não traz detalhes sobre a realização da quarentena nem do isolamento.

O texto diz que ato do ministro de Saúde disporá sobre a duração da situação de emergência de saúde pública por causa do coronavírus e ainda que a pasta editará os atos necessários à regulamentação e operacionalização da lei.

Na justificativa da matéria, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta afirma que “o anteprojeto de lei visa adequar a legislação interna, coordenando as ações e os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as esferas federativas para permitir uma atuação eficiente e eficaz” do Estado.

Pelo projeto, os cidadãos brasileiros ficam obrigados a comunicar as autoridades no caso de sintomas da infecção pelo vírus, de contato com pacientes contaminados ou se estiveram em áreas consideradas de contaminação.

O Projeto também dispensa temporariamente a necessidade de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento do coronavírus.

Será obrigatório ainda o compartilhamento de dados sobre as pessoas infectadas entre os órgãos da administração pública, que pode se estender para pessoas jurídicas de direito privado.

Segundo o Projeot de Lei, “poderão ser requisitados bens e serviços, tanto de pessoas naturais como jurídicas” com o respaldo de “justa e ulterior indenização”.

Ontem, o governo reconheceu “emergência de saúde pública em território nacional”: o País, contudo, ainda não tem casos confirmados de infecção pelo vírus.

O governo estima que cerca de 40 brasileiros tenham interesse de retornar de Wuhan, na China, polo inicial da infecção pelo coronavírus.

Segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, brasileiros com qualquer suspeita de contágio do vírus não serão trazidos para o Brasil.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Doze candidatas disputarão o Miss Rondon 2024

Seletiva foi realizada na sexta-feira, dia 1º

A Secretaria de Cultura de Marechal Cândido Rondon promoveu na sexta-feira, dia 1º de março, a seletiva com as inscritas ao Miss Rondon 2024. Doze candidatas foram selecionadas e disputarão a coroa. São elas Aline Gabriely Zagui Borth, Ana Julia Schwartzbach, Ana Julia Fano Patera, Beatriz Kuppas, Beatriz Christine Strensk, Djeise Cristine Lange, Gabriela Luisa Osmarini, Jhenyffer Ferreira Stephanovichi, Keslin Suelin Herpich, Katiane Eloise Pech, Rafaela Dahmer Frandoloso e Wera Cristina Fulber.

A 29ª edição acontecerá no dia 20 de abril, no centro de eventos rondonense, e visa trabalhar a autoestima da mulher, destacando a beleza feminina e valorizando a diversidade étnica, colaborando com o desenvolvimento sociocultural do município. O concurso terá como tema “Noite das Estrelas”. Na oportunidade serão eleitas a Miss Rondon 2024, II Miss Rondon 2024, III Miss Rondon 2024, Miss Simpatia 2024 e Miss Fotogenia 2024 (esta, eleita através de votação popular pela internet).

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, cabelo loiro e sorrindo

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, cabelo loiro, sorrindo e pijamas e camisolas

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sorrindo, joias e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e sorrindo

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e sorrindo

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e cabelo loiro

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Seguem abertas as inscrições ao PSS para contratar cuidadores

Prossegue aberto até o próximo dia 14, o período de inscrições ao PSS (processo seletivo simplificado) para contratar cuidadores. As inscrições gratuitas devem ser feitas somente pelo endereço https://marechalcandidorondon.atende.net/…/inscricao…. Pessoas com deficiência também podem se candidatar.

Estão disponíveis duas vagas, com salário mensal de R$ 2.301,58 para uma jornada de 180 horas ao mês, sendo 12 horas laboradas por 36 horas de descanso. Os interessados precisam ter: ensino médio completo, CNH categoria B, experiência em atendimento a crianças e adolescentes e/ou idosos e/ou mulheres em situação de vulnerabilidade.

O PSS realizado pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período ou conforme a necessidade.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Confira as vagas do Sine de Marechal Cândido Rondon

São 336 vagas abertas nas diversas funções profissionais.

O Sine de Marechal Cândido Rondon atualizou, nesta segunda-feira (04), a lista de vagas de emprego. São oportunidades para homens e mulheres em diversas áreas, com ou sem Carteira Nacional de Habilitação e também com ou sem Curso Superior ou Técnico.

Confira as Vagas:

Abatedor de aves
Abatedor de suínos
Ajudante de carga e descarga de mercadoria
Ajudante de motorista
Ajustador mecânico de manutenção
Atendente/balconista
Atendente de balcão
Auxiliar administrativo
Auxiliar de cozinha
Auxiliar de laboratório de análises físico-químicas
Auxiliar de linha de produção
Auxiliar de marceneiro
Auxiliar de mecânico de automóveis
Auxiliar de operação
Auxiliar de padeiro
Balconista de crediário
Caixa no comércio
Chapista de lanchonete
Comprador
Cozinheiro em geral
Cuidador de idosos
Empregada doméstica (diarista)
Engenheiro projetista
Frentista
Laboratorista industrial
Lavador de veículos
Marceneiro
Mecânico montador
Merendeiro
Motorista entregador
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações
Operador de centro de usinagem com comando numérico
Operador de máquina agrícola
Pedreiro
Psicólogo clínico
Recepcionista atendente
Recepcionista em geral
Repositor em supermercados
Servente de pedreiro
Técnico de controle de qualidade
Técnico em eletromecânica
Torneiro CNC
Torneiro mecânico
Trabalhador da elaboração de pré-fabricados (concreto armado)
Trabalhador rural
Vendedor interno
Vendedor pracista
Zelador

 

Para maiores informações, entre em contato pelo (45) 3254-8350 ou vá até a agência, localizada na Rua Tiradentes, número 1025, com algum documento de identificação e sua carteira de trabalho.

 

 

Com informação assessoria.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.