Conectado com

Geral

Coronel Welyngton deve ser anunciado hoje (18) como Secretário de Mobilidade Urbana de Marechal Rondon

Ele já comandou a Secretaria no primeiro governo de Marcio e Ila

O prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, e o vice Ila Hoffstaeter, poderão anunciar nesta segunda-feira (18) novos nomes para completar o secretariado do segundo governo.

Até agora, a nova equipe dos mandatários reeleitos é formada por Carmelo Daronch na Fazenda; Marciane Specht na Saúde; Jeferson Dahmer na Secretaria de Obras e Serviços Públicos; Anderson Loffi na Administração;  Adriano Backes na Agricultura e Política Ambiental; Valdir Port – Portinho – Secretaria de Desenvolvimento Economico e Turismo; e Diogo Schneider –  o Bolha, para a Secretaria de Esportes e Lazer.

Especulações dão conta de que nesta segunda-feira, Marcio e Ila farão o anuncio de mais um nome para compor o primeiro escalão; o do coronel Welyngton Alves da Rosa, que volta a comandar a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Outro nome que também é dado como certo, é o de Marcia Veit, para novamente ser Secretária Municipal de Cultura.

O mistério ainda fica em torno do nome do próximo titular da Secretaria de Educação de Marechal Rondon.

Especulações deixam remota a possibilidade de Marcia da Motta permanecer no cargo; devendo assumir a pasta um servidor de carreira.

No ultimo anuncio dos secretários, Marcio Rauber adiantou que convites foram feitos e aguardava respostas, e que o secretariado completo deve ser anunciado ainda nesta semana.

Também é grande a expectativa para o anuncio dos cargos de diretores das Secretarias, uma vez que um projeto de lei para revisão será enviado pelo executivo para aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Marcio Rauber garantiu que não vai interferir na nomeação dos diretores, e que cada secretário nomeado tem carta branca para montar sua equipe de trabalho.

Geral

Homem de 68 anos cai da escada e bate a cabeça em residência na Vila Gaúcha

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal

 

Um rondonense de 68 anos foi vitima de acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (23) em uma residência na rua Continental, bairro Vila Gaucha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem que subiu em uma escada e sofreu queda, batendo a cabeça na calçada.

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal: está consciente e num primeiro momento, o estado de saúde é satisfatório.

O rondonense de 68 anos será submetido agora a uma bateria de exames.

 

Continue Lendo

Geral

Vereadores defendem aquisição de estrutura para cirurgias urológicas pelo Ciscopar

Assessoria

Requerimento apresentado por vereadores rondonenses, solicita que a administração municipal incentive que o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Ciscopoar adquira equipamentos necessários para a realização de cirurgias urológicas a laser, em especial a fragmentação dos cálculos renais e ureterais altos.

O requerimento, aprovado ontem, é de autoria dos vereadores Rafael Heinrich,Pedro Rauber, Gordinho do Suco, Dionir Briesch, Suko, Neco, Paleta e Vanderlei Sauer.

Atualmente, os pacientes com diagnóstico de cálculos renais atendidos pelo SUS na área de atuação do Ciscopar passam por cirurgias mais invasivas, que exigem maiores cuidados e a permanência em internação hospitalar.

Já as cirurgias a laser são menos invasivas, exigindo menores cuidados pós-operatórios e sem necessidade de permanência em internamento hospitalar, pois a liberação do paciente ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Um dos autores do pedido, o vereador Rafael Heinrich, fala da necessidade de melhor estrutura para este tipo de cirurgia……

 

Continue Lendo

Geral

Índios fazem manifestação nesta quarta-feira (23) em Guaira

 

Nova manifestação indígena está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no município de Guaíra.

Cerca de 300 indígenas estão marchando, desde a área de aldeiamento até a sede do Ministério Publico Federal.

Dezenas de policiais, de diversas forças instaladas na fronteira, acompanham a manifestação, que até o momento transcorre de forma pacífica.

Foi apurado com a Policia Federal de Guaíra, que a manifestação é contra o projeto de lei que quer alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.