Ele estava desaparecido desde a manhã de domingo (26).
O corpo do empresário Vanio Dalpiaz (57), foi encontrado na manhã desta terça-feira (28), por volta das 10h40, no Lago de Itaipu, na cidade de Itaipulândia. Ele estava desaparecido desde a manhã de domingo (26), após um acidente com o barco em que participava de um evento de pesca na curva do lago.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o barco era ocupado por três pessoas, que foram arremessadas na água quando a embarcação começou a rodar sem controle. Duas delas conseguiram ser resgatadas por outros participantes do evento, mas Dalpiaz permaneceu desaparecido.
As buscas pelo empresário foram iniciadas ainda no domingo, com o apoio de mergulhadores. O filho da vítima que acompanhava as buscas, avistou um corpo boiando. Os bombeiros que estavam próximo ao local, se aproximaram e transportaram o cadáver até a aldeia indígena Santa Rosa do Ocoí, em Itaipulândia. O filho confirmou que se tratava mesmo do pai, desaparecido no domingo.
O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo e encaminhá-lo à Foz do Iguaçu para os exames de necropsia e posterior liberação aos familiares para os atos fúnebres.
Fonte: Costa Oeste News