Corpo de espanhol que morreu ao ser baleado pela PM rondonense segue no IML

Segue no Instituto Médico Legal de Toledo, o corpo do espanhol Makay Arshad Bibi, de 58 anos, que morreu ao ser baleado durante confronto com a Policia Militar de Marechal Rondon.

 

Foi apurado que uma filha dele reside na Espanha, contudo, ate o momento, não foi possível sua localização.

Seguindo a sequencia legal dos tramites, o IML acionou o Consulado Espanhol para tentar localizar a filha de Makay para definir sobre os atos fúnebres, se ele sera enterrado no Brasil ou no seu país de origem.

Segundo o delegado Julio Kruger, a Policia Civil de Marechal Rondon instaurou inquérito para apurar as circunstancias do ocorrido.

Como de praxe nessas situações, a Corregedoria da Policia Militar do Paraná também instaurou procedimento interno para apurar detalhes do caso.

O caso aconteceu na terça-feira da semana passada, no apartamento onde Makay residia, localizado em um prédio no cruzamento das Avenidas Maripá com Rio Grande do Sul, centro da cidade.

Naquela manhã, a PM foi chamada para atender uma situação de perturbação de sossego e quando chegou ao local, foi informada de que vizinhos teriam tentando conversar com ele, mas foram ameaçados.

Ele morava há cerca de 10 dias no local e quando policiais militares tentaram intervir, ele armou-se com uma faca e investiu com os PMs que utilizaram máquinas de choque.

De forma extraoficial, foi possível apurar que Makay recebeu pelo menos quatro descargas de choque – quantia mais que necessária para derrubar um uma pessoa, e mesmo assim continuou sua investida contra os policiais que fizeram disparos de advertência, e como o ataque não cessou, atiraram atingindo seu corpo.

O espanhol recebeu atendimento medico dos bombeiros e SAMU ainda no seu apartamento e com vida foi encaminhado a UPA Marechal, onde pouco mais tarde não resistiu e faleceu.

O corpo foi encaminhado ao IML de Toledo, onde segue aguardando a reclamação de familiares.

O delegado rondonense Julio Kruger, se pronuncia sobre o caso….