Rádio Difusora do Paraná

Corpo de mulher assassinada pelo marido é velado em Bom Jardim

Está sendo velado na Igreja Católica de Bom Jardim – Mal Rondon, o corpo de Zenaide Koerich Fiori,  de 47 anos, que foi assassinada com 14 facadas pelo marido, Nelson Fiori, de 56 anos,  conhecido como “Pitcha”.

 

 

Esposo recebeu alta ontem da UPA e foi encaminhado a cadeia onde está a disposição da Justiça: crime de feminicídio não tem fiança.

 

 

O crime foi registrado na quarta-feira na propriedade rural do casal, localizada na Linha Passo Fundo – Bom Jardim, interior de Marechal Rondon.

A policia instaurou inquerito e a princípio, uma discussão do casal motivou o assassinato da mulher, seguido de tentativa de suicídio do homem.

Foi apurado que eles teriam chegado em casa na noite de terça-feira e comecaram a discutir, quando Zenaide teria arremessado uma cadeira em “Pitcha”, que armou-se com uma faca e desferiu vários golpes.

Ao dar conta de que matou a esposa, ele pegou a faca e desferiu um golpe no pescoço.

A Policia espera o depoimento do marido para fechar detalhes, porém, tudo indica que o crime teria ocorrido na noite de terça e o casal somente foi encontrado na manha de quarta-fera, por um irmão que reside próximo e que estranhou pelos latidos do cachorro.

Quando o familiar chegou na propriedade, encontrou seu irmão na área da casa – sangrando muito, o qual relatou que teria matado a esposa e depois tentou tirar sua propria vida.

Bombeiros e SAMU foram acionados, prestaram atendimento médico ainda no local e depois o encaminharam para a UPA Marechal, onde “Pitcha” permaneceu sob escolta policial.

Ontem, por volta das 20 horas e 30 minutos, ele recebeu alta e foi encaminhado a Delegacia de Policia de MaL Rondon, onde fica a disposição da Justiça: responderá por “feminicídio”, crime que não tem fiança.

O corpo de Zenaide Koerich Fiori, 47 anos, está sendo velado na Igreja Católica de Bom Jardim, onde as 15 horas haverá missa seguida de  sepultamento  no cemiterio daquele distrito.