Rádio Difusora do Paraná

Corpo de pediatra rondonense que morreu em acidente será sepultado hoje à tarde

Está sendo velado na Capela Mortuária da Funerária Santa Catarina, o corpo do médico pediatra rondonense Cezar Renato Saldanha Moreira, de 63 anos.

Ele morreu ontem, vitima de acidente ocorrido no inicio da manha, quando se deslocava a Pato Bragado para trabalhar no Posto de Saúde.

O pediatra Cesar era médico das Secretarias Municipais de Saúde de Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado, e também do Hospital Marechal Rondon.

Em uma curva, no trecho do trevo de Iguiporã ao município de Pato Bragado, o veículo Citroen conduzido pelo médico ficou desgovernado, saiu para o acostamento e bateu violentamente contra uma arvore.

Apesar do acionamento do air bag, o medico teve morte instantânea e o corpo ficou preso nas ferragens.

Equipes de resgate foram acionadas: os Bombeiros fizeram a retirada do corpo das ferragens que seguiu para necropsia no Instituto Médico Legal de Toledo.

O corpo do pediatra Cezar Renato Saldanha Moreira, 63 anos, está sendo velado na Capela Mortuária da Funerária Santa Catarina: às 16 horas haverá missa na Igreja Católica Matriz e após sepultamento no cemitério municipal.

O prefeito Marcio Rauber declarou luto oficial por três dias, em Marechal Cândido Rondon, pelo trágico falecimento do médico pediatra Cezar, que prestou relevantes serviços durante décadas à população rondonense na área da saúde, tanto pública como privada.

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano, também declarou luto oficial, em decorrência da morte do médico do município.

O Hospital Marechal Rondon emitiu nota de pesar, destacando que ele atuava como médico em Marechal Cândido Rondon desde o início da década de 80.