Famílias residentes no interior do município de Mal. Cândido Rondon continuam enfrentando o problema de interrupções no fornecimento de energia elétrica da Copel.
Constantemente são registrados cortes no sistema, independente das condições climáticas, o que está provocando muita revolta por parte das famílias que trabalham com a criação de animais.
Os geradores estão sendo acionados com mais frequência para não comprometer os plantéis, contudo, com a demora no reestabelecimento da energia, em muitos casos ocorrem danos em equipamentos.
Da noite de domingo para a manhã de segunda-feira foi registrado corte de energia elétrica nas regiões da Linha Vorá, em Margarida, e do Clube de Campo Roda d’ Água, na sede municipal.
De ontem para hoje foi interrompido o fornecimento na região da Linha Perdigão, no interior do distrito de Novo Horizonte, causando transtornos e prejuízos a um bom número de famílias rurais.
Muitas reivindicações já foram feitas para a Copel e também ao Governo do Estado, no entanto, poucas explicações estão sendo dadas e o problema continua para o desespero da população.