Com a intenção de ampliar a variedade dos alimentos servidos às crianças atendidas nos centros municipais de educação infantil (Cmeis), a Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon oportunizou uma formação técnica direcionada às cozinheiras das instituições.
O projeto foi realizado na última sexta-feira (13), na panificadora de propriedade da família de Márcia Braun, no distrito de Iguiporã. As cozinheiras prepararam tortas, pizzas, biscoitos e bolos.
A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Jaciara Reis, enaltece que a formação valoriza os diferentes saberes e promove a troca de experiência entre as profissionais, atendendo uma solicitação do prefeito Marcio Rauber. “Nosso principal objetivo é promover o bem-estar dos alunos por meio de uma alimentação adequada e saudável”, frisa Jaciara.
Conforme a diretora do setor de alimentação escolar, Carmen Castelli, a ação reitera o compromisso do município em fornecer alimentação de qualidade para as crianças.
Normas
A Resolução nº 06/2020, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), trata sobre as novas regras de alimentação escolar nos Cmeis. No que tange às normas, fica determinada a exclusão total de açúcar, mel, melado ou adoçantes no preparo dos alimentos às crianças de até três anos de idade.
Fonte: Assessoria