A Secretaria de Assistência Social, por intermédio do Creas de Pato Bragado promoverá nesta terça-feira, no Centro Cultural Arte e Encanto, programação de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
As ações serão realizadas com alunos da Escola Municipal Marechal Deodoro.
A programação consiste em explanações pela equipe técnica do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damasceno Couto e psicóloga Franciele Cristina Everling aos estudantes do 1º ao 5º ano do período matutino e vespertino, seguidas de encenações teatrais sobre a temática.
O objetivo principal da campanha é trazer informações sobre essa temática às crianças e adolescentes para que saibam identificar o que é a violência sexual e as formas de solicitar ajuda.
As profissionais revelam que quanto mais a criança compreende o que é a violência sexual, mais capacidade ela terá de evitar que essa violação ocorra com ela.
A campanha também tem como objetivo informar a sociedade sobre este tema, de forma a sensibilizar e convocar a todos a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
As denúncias no município podem ser realizadas pelo Disque 100, que é a base de denúncia nacional.