A reunião desta quarta-feira, dia 09, que resultou na criação da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, foi chancelada pelo Sistema FAEP/SENAR-PR.
Embora as mulheres sejam a maioria entre a população brasileira, a participação delas nas instâncias superiores de decisão está bem longe da proporção que representam.
Com o propósito de viabilizar a ocupação das mulheres nos espaços de forma mais profissional, sobretudo no meio agropecuário, o Sistema FAEP/SENAR-PR tomou uma grande iniciativa em 25 de janeiro de 2021.
Naquela oportunidade foi criada oficialmente a Comissão Estadual de Mulheres do Agro, através da qual o público feminino é incentivado a buscar seu espaço na administração das propriedades rurais.
Após muitos encontros e treinamentos, as mulheres do campo passaram a auxiliar mais diretamente seus maridos na gestão das áreas territoriais utilizadas para a agricultura e pecuária.
Seguindo outras entidades ligadas ao Sistema FAEP/SENAR, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon decidiu criar uma Comissão de Mulheres em sua área de ação.
A instituição dessa espécie de “Departamento de Mulheres do Agro” aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 09, em reunião realizada no auditório da entidade rondonense.
Além de um grupo de mulheres rurais e de diretores do Sindicaro, a reunião contou com a participação de uma das coordenadoras da Comissão Estadual, Gladis Knebel Schneider, procedente de Toledo.
Em sua manifestação, ela procurou incentivar as mulheres a acreditar em seu potencial e na capacidade de assumir o papel de protagonista na sociedade, além de discorrer sobre a missão da Comissão.
Também presente no encontro, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, comentou sobre a iniciativa……